“The Handmaid’s Tale” | Terceira temporada ganha data de estreia para junho

A rede Globo irá exibir o primeiro episódio do seriado na TV aberta.

Demorou, mas chegou! O Hulu, serviço de streaming que produz “The Handmaid’s Tale”, anunciou nesta segunda-feira (11), que a terceira temporada da série estreará nos Estados Unidos no dia 5 de junho. De acordo com a Deadline, no dia de estreia, três episódios serão liberados. Depois, nas quartas seguintes, apenas um capítulo por semana será disponibilizado, e serão 13 episódios ao todo.

A série é uma adaptação do livro “O Conto da Aia” de Margaret Atwood, e mostra as mulheres que vivem em um mundo onde elas não tem liberdade sobre seu corpo, escolhas ou até mesmo conta bancária. Aquelas que são férteis são forçadas a se tornarem escravas sexuais, com objetivo de procriar, enquanto as mais pobres vão parar nas Colônias.

A terceira temporada seguirá a resistência de June (Elisabeth Moss), ao regime distópico de Gilead e suas dificuldades de contra-ataque. Entre as novidades do elenco está a atriz Elizabeth Reaser, que participou dos filmes de “Crepúsculo” e recentemente fez o seriado de terror “A Maldição da Residência Hill”, na Netflix. Criada por Bruce Miller, o elenco ainda inclui Max Minghella, Amanda Brugel, Yvonne Strahovski, Joseph Fiennes, Ann Dowd e Madeline Brewer.

“The Handmaid’s Tale” foi o grande destaque no Emmy 2017, do qual ganhou 11 prêmios do evento e dois Globo de Ouro, mas teve uma segunda temporada muito criticada pela imprensa americana, por causa das diversas cenas de estupro. A terceira temporada ainda não tem data para chegar ao Brasil. Por aqui, a série é exibida pelo Paramount Channel, na TV paga, e pelo Globoplay, o serviço de streaming da Globo.

Vale lembrar que a Globo vai exibir o primeiro episódio do seriado na TV aberta. O capítulo “Offred” vai ao ar na madrugada de terça (12) para quarta (13), às 00h17, dentro do CineGloboPlay. Segundo comerciais exibidos no canal, a ideia é que o primeiro episódio divulgue a plataforma Globoplay e incentive os fãs a acompanhem os demais episódios no serviço de streaming. No ano passado, a emissora utilizou uma estratégia parecida para promover a série “The Good Doctor”.

Durante a Super Bowl, o primeiro trailer da 3ª temporada de “The Handimaid’s Tale” foi divulgado. Confira: