in

“Toy Story 4” – Nova aventura da franquia mostra que ainda tem muita história boa para ser contada | Crítica

Lá em meados de 2010, quem saiu da sala de cinema após assistir “Toy Story 3”, com certeza teve a sensação de desfecho perfeito e imaginou até que seria a última vez a ver Woody, Buzz e cia nas telonas. Nove anos depois, “Toy Story 4” chega com força total, trazendo vida novamente aos brinquedos que já conhecíamos e aprendemos a amar e também trazendo novos personagens, dando um gás para a franquia.

De fato, muitas pessoas torceram o nariz quando viram a notícia de que uma continuação viria aos cinemas (achando que seria algo desnecessário), uma vez que tudo parecia ter terminado da melhor forma possível. Foi então que a Pixar provou novamente a quão boa é no que faz e nos agraciou com uma excelente história com nuances de aventura, ação e filosofia, já que o filme aborda situações de autoconhecimento e desprendimento do passado.

De uma forma leve e muito inteligente, que só a franquia poderia ter, Woody acaba se tornando o personagem principal dentro de uma história da qual estava sendo deixado de lado, já que Bonnie (sua nova dona) enxerga a bonequinha Dolly como a líder do grupo de brinquedos que após uma série de desventuras, acabam se separando, dando início de fato a uma saga bem divertida e com muitas mensagens interessantes.

“Toy Story 4” possui pontos excelentes, como a conexão formada por Woody e Garfinho nos causando muitas gargalhadas, os momentos Girl Power de Betty trazendo à tona toda sua força, a sidequest de Buzz ao tentar encontrar sua voz interior e os novos personagens que prometem muito, caso novos filmes cheguem no futuro. O que significa que a franquia ainda tem muita lenha para queimar e que com toda certeza ainda veremos ótimas histórias saindo das cabeças criativas dos estúdios Pixar.

Confira o trailer!

Escrita por Yago Paes

Jornalista, publicitário e criador de conteúdo por prazer e pelas necessidades da vida adulta.

Maiara & Maraisa são as novas apresentadoras do “Só Toca Top”

Com participação da própria mãe, Kevinho lança “Uma Nora Pra Cada Dia”; vem assistir!