Turma da Mônica | Primeira família negra é apresentada por Mauricio de Sousa

Em 2017, Mauricio de Sousa mostrou a primeira menina negra da “Turma da Mônica“, Milena. Agora, a família toda aparece na capa da 45° edição da revista junto com antigos personagens.

Nesta família temos a veterinária Silvia e o publicitário Renato, pais de Milena, que tem 7 anos e vai brincar muito com a turminha principal da revista. Além disso, a irmã mais velha Solange (ou Sol), de 17 anos é vocalista de uma banda, e Fabinho, o caçula de 5 anos, vai ser BFF do primo de Magali, o Dudu.

O primeiro personagem negro da Turma foi Jeremias, lá em 1960. Depois disso, nomes como Pelé e Ronaldinho Gaúcho apareceram e ainda tiveram suas próprias revistinhas.

A introdução de Milena e sua família na Turma da Mônica foi inserido pelo projeto Donas da Rua, apoiado pela ONU Mulheres. “Desde 2016, venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É fundamental que as meninas e os meninos negros possam se reconhecer nas histórias em quadrinhos, desenhos e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir com isso. (…) Queremos que ela esteja presente em todas as plataformas possíveis. Estamos muito contentes com a chegada da Milena”, diz Mônica Sousa.