in ,

Turnê ‘Coisas da Geração’ da banda Lagum reúne 3 mil pessoas em São Paulo

‘A gente se entregou e a galera se entregou em dobro”, declarou a banda

Créditos: Leandro Godoi

A banda mineira Lagum, que estreou a turnê “Coisas da Geração” recentemente em Belo Horizonte, realizou no último sábado (20) o terceiro show em São Paulo com apresentação na Audio Club.

A noite começou com uma performance energizante da banda Hotelo, cantando alguns de seus principais sucessos, incluindo canções do álbum “Mapa Astral”, até o novo single “Lavando Louça”. A apresentação contou com a participação surpresa da cantora Ana Gabriela, que se juntou à banda cantando “Câncer“.

Logo depois, a banda Lagum entrou no palco levantando o público ao som de “Detesto Despedidas”, a música foi o primeiro single a ser lançado de “Coisas da Geração” e também a escolhida para a abertura do show. Para a setlist, a banda mesclou as canções mais antigas como “Telefone”, “Transante, “Não Valho Nada” e “Deixa” com as canções mais novas, “Chegou de Manso”, “Andar Sozinhoe “Oi”. Além das faixas cantadas da mesma forma em que foram escritas, apenas voz e violão.

O show foi muito além da parte sonora e dos instrumentos musicais, conforme o vocalista, Pedro Calais, já havia contado ao Poltrona Vip, a parte visual tanto do álbum, quanto da tour, foi um componente muito bem pensado para as apresentações, a cada música cantada, o telão mostrava uma arte, ilustração ou arquivo de filmagem que combinava com a letra.

Durante a apresentação, Pedro declarou que há 3 anos, na primeira vinda da Lagum a São Paulo, a banda reuniu 30 pessoas em uma apresentação e agora na terceira vinda, esgotaram os ingressos reunindo 3 mil pessoas cantando mais alto que a banda.

Além dos fãs, o evento contou com a presença VIP das cantoras Manu Gavassi, Gabi Melim e Ana Gabriela, e também das influencers Júlia Rodrigues, Naiane Butler e Dora Figueiredo.

O quinteto formado por Pedro, Tio Wilson, Jorge, Chico e Otávio continua na estrada até outubro, e você pode conferir as próximas datas pelo site oficial da banda, com certeza vai valer a pena!

Escrita por Giovana Garcia

Estudante de jornalismo apaixonada por séries e música.

Entrevista | Gabily lança “Cara Quente” e comenta sobre álbum de estreia; confira!

CCXP19 | Iain Glen, de “Game Of Thrones”, é confirmado no festival deste ano