Últimas notícias que você não sabia sobre 13 Reasons Why

A cantora americana Selena Gomez doará parte dos lucros com a música “Back To You”, tema de 13 Reasons Why, para prevenção do suicídio. Conforme anunciou no último dia 15 pelo Twitter, Selena vai encaminhar a ajuda para duas instituições que cuidam da saúde mental de LGBT’s e pessoas com depressão, ansiedade e crise de pânico. A artista fez a trilha sonora da série da Netflix e também atua como produtora executiva. As ONGs beneficiadas serão a The Trevor Project e Crisis Text Line. Confira a música aqui. 

Além da boa ação da Selena, o serviço de streaming cancelou uma première por conta do atentado que deixou ao menos dez estudantes mortos em uma escola no Texas. O evento de lançamento de “Os treze porquês” – nome em português – aconteceria ontem (18) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além da cantora, o elenco compareceria à divulgação. Em comunicado oficial, a Netflix declarou: “Nossos corações estão com as vítimas do tiroteio na Escola de Ensino Médio de Santa Fe e com todas as vítimas de violências por armas. Por causa da tragédia de hoje, estamos cancelando o evento de lançamento de ’13 reasons why’ esta noite.”

De passagem no Brasil, os atores Alisha Boe (Jessica), Brandon Flynn (Justin) e Christian Navarro (Tony) contaram sobre o que podemos esperar da sequência. Para o Adoro Cinema, eles falaram sobre as expectativas das reações do público. E, ainda, Alisha contou como foi importante para ela interpretar algo tão recorrente na sociedade: o trauma de ser abusada sexualmente. Segundo ela, “[…] muitas vezes quando vemos mulheres sendo abusadas na televisão, nós só vemos aquilo e não o que vem depois. E o depois é parte mais importante. Foi muito empoderador poder fazer esse personagem num momento tão relevante para a nossa sociedade atual”.

Os atores de 13 reasons why Christian Navarro, Alisha Boe e Brandon Flynn experimentando o amado açaí aqui no Brasil.

A continuação vai retratar mais sobre as consequências dos estupros sofridos por Jessica e por Hannah. De acordo com uma das produtoras da série, Joy Gorman Wettels, parte do elenco teve assistência de um terapeuta. O ator Justin Prentice (Bryce Walker) precisou de auxílio para vivenciar um estuprador, assim como a Katherine Langford (Hannah) e a Alisha Boe (Jessica) que foram as vítimas.

13 Reasons Why estreou ontem, dia 18 de maio, e o intérprete de Clay, Dylan Minnete, aproveitou para dar um recado a todos os telespectadores da série. No twitter, o ator alertou o público: ‘a segunda temporada de 13 reasons why, assim como a primeira, pode ser dura, pesada e ainda mais difícil de assistir as vezes. Por favor vejam com precaução, ou com pessoas que amem. Se você ou qualquer outra pessoa quiser conversar depois de assistir, por favor entre em https://13reasonswhy.info/. Obrigado’.

Depois de notar que o tema de suicídio possibilita alguns gatilhos, a Netflix também alerta todos os consumidores sobre o conteúdo da série. Além dos avisos no próprio portal de streaming, o serviço criou o recurso online que disponibiliza instituições especializadas, números de telefones e contatos para quem precisa de ajuda. No site, é possível que qualquer pessoa possa conversar e ter a atenção necessária aos problemas psicológicos. Acesse o site para saber mais.

Confira também mais informações sobre o enredo de 13 reasons why e o trailer da segunda temporada aqui.

Cartaz da segunda temporada de 13 Reasons Why