“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” | Luc Besson e Dane DeHaan vêm ao Brasil em agosto para promover o filme

A Diamond Pictures anunciou nesta segunda-feira (17) que o cineasta francês Luc Besson, diretor de “O Quinto Elemento” e “Lucy”, e o ator americano Dane DeHaan (“O Espetacular Homem Aranha 2”) estarão em São Paulo em 3 e 4 de agosto de 2017 para promover o filme “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, que estreia no Brasil no dia 10 do mesmo mês

Além de DeHaan, que interpreta Valerian, o filme também é protagonizado por Cara Delevingne, no papel de Laureline e tem Clive Owen (“Closer”), Ethan Hawke (“Boyhood: Da Infância à Juventude”) e Rihanna (“Battleship: a Batalha dos Mares”) também estão no elenco.

A trama é uma adaptação da HQ “Valerian: O Agente Espaço-Temporal”, de Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé, e narra a história de Valerian e Laureline, que formam uma dupla de agentes espaciais encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos no século 28. Por ordem do Ministro da Defesa, os dois embarcam em uma missão para a surpreendente cidade Alpha – uma metrópole em constante expansão, onde milhares de espécies de todo o universo se reúnem há séculos para compartilhar conhecimento, inteligência e cultura uns com os outros. Há um mistério no centro Alpha, forças obscuras ameaçam a pacífica existência da Cidade dos Mil Planetas e Valerian e Laureline devem correr para identificar a ameaça e proteger não só Alpha, como o futuro de todo o universo.

O filme de ação e ficção científica é a produção francesa de maior orçamento em todos os tempos. O projeto precisou de sete anos para ser desenvolvido, dois anos para ser editado e US$ 180 milhões para ser feito.