Vendas de álbuns de Childish Gambino crescem após “This Is America”

Graças a grade repercussão de “This Is America“, as vendas dos álbuns antigos de Childish Gambino cresceram 419%. Seus três álbuns entraram novamente na parada Billboard 200.

O álbum mais recente, Awaken, My Love!, alcançou a posição 45ª, com o equivalente a 12 mil cópias vendidas, um aumento de 156% quando comparada a semana anterior. O que surpreende foi o crescimento no numero de vendas de seus outros dois álbuns. Seu segundo álbum, o Because the Internet, chegou a 61º lugar, que registrou um aumento de 681%, e Camp, seu primeiro álbum completo, que ocupa a 197ª posição, registrou um aumento de 497%.

Esta semana, “This Is America” também chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, sendo essa a primeira vez do rapper no topo. A faixa também atingiu o primeiro lugar nas listas de músicas com mais streaming e vendas digitais.

A música explodiu na internet após o lançamento do clipe, no último dia 5 dirigido por Hiro Murai, tendo várias referências a violência e repressão que os negros sofrem nos EUA.