Vikings | Sexta temporada da série será a última

Série derivada deve vir logo após a conclusão

A saga de ”Vikings’’ está prestes a encontrar o seu fim! O canal americano History, que produz originalmente a série, anunciou nesta sexta-feira (04), que a 6ª temporada será a última do programa. O History Channel oficializou que os vinte episódios do ano, seis marcarão a conclusão do seriado.

A série está atualmente em exibição da segunda metade de seu quinto ano, com a Season finale marcada para o próximo dia 30 de janeiro. A sexta temporada, que já estão com os episódios produzidos, deve estrear no final de 2019, com os últimos capítulos indo ao ar provavelmente em 2020.

Porém, os criadores já estão pensando em um spin-off. A produtora MGM e o criador Michael Hirst devem se juntar com a equipe da série original para criar uma derivada, e continuar a explorar o universo de Vikings. O roteirista Jeb Stuart (Duro de Matar, O Fugitivo) deverá fazer parte do projeto, porém não há detalhes divulgados até o momentos.

Vikings é uma saga que conta as histórias marcantes da vida e aventuras épicas dos invasores e exploradores da Idade das Trevas. A série é uma co-produção internacional irlandesa / canadense da TM Productions e da Take 5 Productions. A MGM Television atua como distribuidora mundial fora da Irlanda e do Canadá.

No Brasil, é transmitida pelo canal Fox Premium. As temporadas anteriores também estão disponíveis no catálogo da Netflix.