“Vingadores: Guerra Infinita” ultrapassa “Jurassic World” e se torna a quarta maior bilheteria mundial da história

Vingadores: Guerra Infinita” acaba de se tornar a quarta maior bilheteria do cinema mundial. O filme ultrapassou “Jurassic World” (US$ 1,671 bilhão), que ocupava o posto desde 2015. A arrecadação mundial do filme já se aproxima dos 2 bilhões de dólares, com 1,813 bilhão e apenas em sua quarta semana de exibição são altas as chances de termos o primeiro filme de super-herois da história a ultrapassar essa marca.

Nos EUA, principal mercado cinematográfico em todo o mundo, o novo “Vingadores” já arrecadou 595 milhões de dólares, oitava maior arrecadação da história. No começo do ano outro filme da Marvel Studios se tornou o maior lançamento do gênero no país, “Pantera Negra“, que ainda está em cartaz e se aproxima dos 700 milhões de dólares em arrecadação.

Nas bilheterias brasileiras “Guerra Infinita” já arrecadou 60,3 milhões de dólares (aproximadamente 240 milhões de reais).

Com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, o filme une, mais uma vez os herois da Marvel contra sua maior ameaça: Thanos (Josh Brolin) e sua Ordem Negra. “Vingadores: Guerra Infinita” é estrelado por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Chris Evans, Scarlett Johansson, Zoë Saldana, Chris Pratt, Mark Ruffalo, Chadwick Boseman e Elisabeth Olsen dentre outros.

O filme permanece em cartaz nos cinemas brasileiros. A estreia de “Vingadores 4” está marcada para 2 de maio de 2019.