in

Vitão, Melim, Maneva e Ana Clara homenageiam Zeca Pagodinho com o EP “Zeca 6.0”

Na última sexta (09) VitãoMelimManeva e Ana Clara lançaram o EP “Zeca 6.0”. O projeto conta com quatro releituras dos sucessos de um dos nomes mais conhecidos do cenário musical brasileiro, o Zeca Pagodinho. O artista completou 60 anos este ano possui mais de 30 anos de carreira e uma discografia que reúne mais de 20 álbuns.

Na voz dos irmãos da Melim, a primeira faixa do projeto é “Lama Nas Ruas”. A canção ganhou uma roupagem nova misturando de reggae, pop, MPB e influências internacionais do trio. “Lama Nas Ruas” tem composição assinada por Zeca e Almir Guineto. Zeca apresentou a faixa pela primeira vez no álbum e DVD “Acústico MTV – Zeca Pagodinho” (2003), mas ela já havia sido gravada no álbum homônimo de Almir Guineto, de 1986.

O clássico “Deixa A Vida Me Levar” foi interpretada pelo cantor Vitão. A canção é uma das mais conhecidas de Zeca e um marco na carreira do cantor que acabou vencendo um Grammy Latino. “Deixa A Vida Me Levar” é composta por Eri do Cais e Serginho Meriti.

Quem interpreta a canção “Seu Balancê” é a banda Maneva, que é uma das mais ouvidas do país no Spotify, com mais de 1 milhão de ouvintes por mês. A faixa é composta por Paulinho Rezende e Toninho Geraes e faz parte do repertório do disco “Zeca Pagodinho“, lançado em 1998.

Dona de um timbre de voz diferenciado e considerada a nova revelação feminina do ritmo, a cantora Ana Clara interpreta a canção “Beija-Me”, que fecha o projeto. Composta por Roberto Martins e Mario Rossi, a faixa foi disponibilizada no álbum “Acústico MTV – Zeca Pagodinho 2 – Gafieira“, de 2006. 

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Bienal do Livro | Pautas LGBTQIA+ são compromisso do evento deste ano

Elza Soares, Lellezinha, Projota, Lobão e outros músicos na XIX Bienal do Livro Rio; confira!