Who is America? | Nova série com Sacha Baron Cohen é confirmada

O humorista Sacha Baron Cohen, conhecido pelas sátiras ao ‘American Way Of Life’, será o protagonista da nova série do Showtime, “Who is America?”. A emissora anunciou oficialmente o projeto nesta segunda-feira (9), com direito a teaser e tudo, como noticiou a Vulture. O portal encontrou diversos cartazes de divulgação nas ruas de Brooklyn e, claro, com dizeres bem divertidos.

Foto: Vulture / reprodução.

Durante a semana passada, o polêmico comediante havia publicado algumas pistas sobre o trabalho nas redes sociais. Cohen postou no Twitter uma “homenagem” ao Dia da Independência, importante feriado norte-americano. No post, o presidente Donald Trump responde com ofensas à uma das cenas de Grimsby (2016) e o vídeo finaliza com um alerta: “Ele está de volta como você nunca viu. Sacha se formará em breve – Trump University”. O político teria dito que gostaria que o humorista tivesse levado socos a ponto de ir para o hospital e, ainda “[…] Sacha Baron Cohen, vá para escola! Aprenda sobre ser engraçado”.

Confira:

Na noite de ontem (8), o comediante tweetou um pequeno clipe do primeiro episódio da série. Em apenas 22 segundos, o antigo vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, assina “um kit de Waterboarding” – uma técnica que consiste em afogamento simulado, mas que é representada por uma garrafa de água em ironia às práticas de tortura do serviço secreto. Sacha definitivamente não joga para perder e constrói bem as críticas ao atual poderio do país. Já no Youtube, a conta do Showtime revela um pouco mais sobre o projeto.

Veja o teaser:

Para o presidente do canal, David Nevins, ‘Sacha é um gênio da comédia’. “Ele é um provocador de nosso tempo, mas não apenas pelo choque. Por trás de seus elaborados truques existe uma busca genuína da verdade sobre pessoas, lugares e política”, comenta o empresário.

“Who is America?” será a segunda provável aparição dele na televisão este ano. A Netflix divulgou em abril que Baron será a estrela de “The Spy”, cuja sinopse oficial é: “Esta série dramática retrata a verdadeira história da mais notável espiã israelense, Eli Cohen, que se infiltrou no governo sírio nos anos 60”.

O programa Da Ali G Show, transmitido pela HBO, foi o último trabalho do ator nas telonas, mas o novo projeto promete trazer um formato bem semelhante ao desse. A dinâmica de entrevistas por cada episódio vai ser recheada de denúncias contra abusos de poder norte-americano. “Who is America?” vai ao ar no país no próximo dia 15.