Ziraldo, o eterno ‘Menino Maluquinho’, ganha exposição em São Paulo

Em celebração aos seus 80 anos de carreira, as amostras apresentam diferentes ângulos do desenhista

Quem é das décadas de 80 a 2000 provavelmente vivenciou o sucesso da ”Turma do Maluquinho’’, e até aqueles que não vivenciaram conhecem e tem uma paixão pela  série de histórias em quadrinhos que se tornou o maior sucesso editorial de Ziraldo. Sem esquecer ‘”A Turma do Pererê’’, ”Turma do Maluquinho’’, ”Supermãe’’, ‘’Jeremias’’, entre outros.

‘’O Menino Maluquinho’’ saiu dos quadrinhos e ganhou vida no teatro, vídeo game, internet até chegar às telas de cinemas, quando encantou definitivamente o Brasil com suas “maluquices”. No entanto, a arte do Ziraldo não fica só na literatura, agora ela vai aparecer em forma de exposição.

Considerado um dos maiores cartunistas do Brasil, o artista ganha duas exposições simultâneas em SP: “Ziraldo… de A a Zi” no Sesc Interlagos, e “Os Planetas de Ziraldo“, na Casa Melhoramentos. Em celebração aos seus 80 anos de carreira, as amostras apresentam diferentes ângulos do desenhista, além de trazer críticas sutis ao sistema político e sociedade brasileira em suas obras.

O cartunista Ziraldo

O visitante poderá conferir obras originais do acervo pessoal do Ziraldo, os maiores sucessos de seus cartazes de cinema, ilustrações de livros, publicações em revistas internacionais, charges e cartuns, cadernos de infância, rabiscos e registros de família, ao todo, serão mais de 500 obras.

“Ziraldo… de A a Zi”

Será dividida em cinco espaços, a exposição irá viajar por oito décadas de carreira do artista, desde suas primeiras criações até obras atuais. O acervo traça um panorama do nascimento e evolução dos trabalhos do cartunista, que trabalha com marcas registradas como mãos e pés grandes e corpos retangulares

“Os Planetas de Ziraldo”

A exposição se conecta com o fascínio do cartunista pelo universo, tema presente em trabalhos como “Os Meninos dos Planetas e ainda Flicts”, “O Planeta Lilás” e “O Pequeno Planeta Perdido”.

Daniela Thomas; cineasta, dramaturga, co idealizadora da cerimônia dos Jogos Olímpicos de 2016 e filha do cartunista Ziraldo e Adriana Lins designer, produtora e fotógrafa são curadoras da exposição.

Informações:

‘’Os Planetas de Ziraldo’’ | Casa Melhoramentos: Rua Tito, 479 – Vila Romana
De 19 de outubro a 30 de novembro | Quarta a sábado, das 9h às 21h
De 1 de dezembro a 22 de dezembro | Quinta a domingo, das 9h às 21h

Mais informações acesse: Casa Melhoramentos

‘’Ziraldo… de A a Zi’’ | Sesc Interlagos: Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial
De 12 de outubro a 4 de Agosto | Quarta a domingo e feriados, das 10h às 17h

Mais informações acesse: Sesc Interlagos