“Zoo” é cancelada pela CBS após três temporadas

Zoo, série baseada no best seller de James Petterson, foi cancelada pela CBS após três temporadas.

Na trama, o zoólogo Jackson Oz, que trabalha na África, percebe um estranho comportamento nos animais da região, que começam uma onda de ataques à humanos sem qualquer provocação aparente. Em pouco tempo, os ataques se tornam mais constantes e coordenados, chegando a ocorrer em outras cidades do mundo. Agora cabe a Jackson descobrir o que está acontecendo com os animais e evitar que a humanidade seja destruída.

Com 13 episódios por temporada, Zoo fazia parte de um modelo de série adotado pela CBS para exibição em meados de julho, no verão americano. A ideia era produzir séries com o mesmo número de episódios e exibi-las no mesmo ciclo do ano, assim como “Under The Dome”. Porém, Zoo, que já havia tido uma queda de telespectadores entre a primeira e a segunda temporada, atingiu a média de 2,65 milhões de telespectadores em sua terceira temporada, perdendo cerca de 2 milhões de telespectadores desde o ano anterior.

O elenco conta com James Wolk (For a Good Time Call…, Front of the Class), Kristen Connolly (The Happening, The Cabin in the Woods), Billy Burke (The Twilight Saga films, Lights Out), Nonso Anozie (The Grey, Ender’s Game , Alyssa Diaz (Ben 10: Alien Swarm, Shark Night 3D), Josh Salatin (Fort Apache, Two Night Stand) e Gracie Dzienny (Chasing Life, Supah Ninjas).

Jeff Pinkner, Josh Appelbaum, Andre Nemec, Scott Rosenberg, Michael Katleman, James Mangold, Cathy Konrad, James Patterson, Bill Robinson, Leopoldo Gout e Steve Bowen são os produtores executivos.