in

Gabriel Coppola estreia em produção da HBO Max e fala sobre testes para “De Volta aos 15”, “Turma da Mônica Jovem” e “Euphoria”; confira!

Foto: Reprodução/@gabcoppola

Gabriel Coppola estrela seu primeiro projeto audiovisual como ator em “Além do Guarda-Roupa”. A série original HBO Max ganhou o coração do público com um formato inédito no Brasil, inspirado nos famosos dramas coreanos. Na trama, Gabriel interpreta Luca, par romântico de Nayara, e estreia na mesma plataforma para a qual fez seu primeiro teste em 2019. E, falando em testes, o ator já participou do processo para grandes papéis e conta com mais detalhes.

Quando o público confere uma nova produção, seja série, filmes, se depara com um elenco escolhido a dedo para interpretar os personagens que criam a narrativa da trama. Muitos desses atores passaram por processos de testes para serem selecionados para o papel. Segundo Gabriel, o trabalho do ator é estar sempre fazendo testes e interpretar o personagem, é a consequência e fruto desse trabalho.

Ainda em 2019, ele participou de seu primeiro teste para um grande projeto, também para a HBO Max. O papel era de Elliot, personagem do fenômeno Euphoria. E, apesar de não ter sido escolhido para o papel, foi um caminho aberto para entender como funciona o processo e desenvolver a maturidade para lidar com os “nãos”, que fazem parte do caminho. 

“É muito difícil receber um ‘não’, principalmente quando o ator se apega ao personagem e se dedica tanto nos estudos e na melhor forma de trazê-lo à vida. Foram depois de alguns testes que comecei a amadurecer e encarar com um outro olhar, sem deixar que minha auto sabotagem interferisse nos testes que viriam pela frente. Hoje eu percebo que a trajetória de vários, senão todos os atores, é cercada de vários ‘não’ e alguns ‘sim’, que é pelos quais ele será lembrado no final”, diz Gabriel. 

O sucesso nas redes sociais como criador de conteúdo, o separou da atuação por alguns anos e ao voltar a se reconectar com essa paixão, Gabriel já fez testes para outras grandes oportunidades até chegar ao Luca, em “Além do Guarda-Roupa”. Dentre eles, estão produções como “Bridgerton”, “Sex Education”, “Malhação”, “De Volta Aos 15” e “Turma da Mônica Jovem”, para o papel do Cebola. 

“Sinto que bati na trave de vários, mas o teste para o Cebola, mergulhei no mundo da Turma da Mônica, com gibis, séries e filmes para estudar para o teste e realmente me apeguei ao personagem. Já para Malhação, a história é engraçada, porque lembro de receber um email da Globo e achei que era algum tipo de golpe. Eu só acreditei que era verdade, porque compartilhei com um amigo, que também havia participado do processo, e ele me confirmou que era a produção (risos). Por fim, outro teste que foi muito especial, foi para ‘De Volta aos 15’, no qual eu interpretaria o Fagulha, personagem que acabou indo para um grande amigo meu. Mesmo não passando, acredito que a produção tenha gostado, porque me chamaram para mais alguns testes. Vamos ver se teremos surpresas por aí”, conta. 

Em “Além do Guarda-Roupa”, Gabriel mostra que mesmo estando apenas no início, ainda tem um futuro longo pela frente e já coleciona experiências que o transformaram como artista. Uma delas foi a oportunidade de estudar na New York Film Academy, em Los Angeles, berço do cinema, quando tinha apenas 18 anos. Foi o momento que sucedeu à sua descoberta da paixão pela atuação que o acompanha desde pequeno, quando assistia a filmes e gostava de “imitar” os personagens.

A experiência que ele adquiriu durante o curso, permitiu que ele conhecesse alguns dos maiores estúdios Hollywoodianos e sentisse na pele como é estar em sets como de “Pretty Little Liars”, “Once Upon a Time in… Hollywood”, entre outros. 

“Estar onde aquele elenco atuou e deu vida a grandes personagens, enquanto fazíamos trabalhos da faculdade e estávamos aprendendo, foi uma parte surreal da minha experiência como ator. Hoje me dedico para poder viver esse sonho e, principalmente, dar um significado maior para cada personagem que eu interpretar. Se eu não estiver tocando o público que assiste, para mim não faz sentido. Quero muito poder me orgulhar do meu trabalho também”, divide Gabriel.

Para o futuro, Gabriel revela apenas que esteve em alguns outros grandes testes, mas nada que possa se confirmar ainda. Ele está bem animado e otimista, principalmente após receber o carinho dos fãs pelo Luca através das redes sociais, com as mensagens em português, inglês e até coreano. Essa é a certeza que ainda veremos Gabriel Coppola brilhando em muitos outros projetos por aí.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro