Connect with us

Música

1Kilo lança “Pódio” em parceria com Choice e Mc Smith

Publicado

em

1Kilo lançou na última sexta-feira (18) o single “Pódio”, que une rap e funk e conta com as parcerias de Choice e MC Smith. Disponível em todas as plataformas digitais, a produção chegou acompanhada de videoclipe gravado no Morro do Cavalão, em Niterói, no Rio de Janeiro.

“Pódio” fala sobre os preconceitos e as dores que enfrentam todos os dias os moradores das favelas do Brasil. “Eu escrevi esse som em um typebeat um dia antes de ir para o estúdio. Chegando lá, o (DJ) Grego tinha feito o beat perfeito para o verso e aí fluiu na hora! Pelo tema da música, nós pensamos em chamar dois MCs, um de rap e um de funk, que realmente representassem a mensagem e fossem se identificar com a ideia. Foi aí que chamamos o Choice e o Smith, e o resultado ficou absurdo. Eu acho que seria muito difícil achar um feat que combinasse mais”, conta DoisP, voz da 1KILO ao lado de Junior Lord e MZ em “Pódio”.

“Foi irado participar dessa música com a 1KILO e o Smith. Eu escuto o Smith desde moleque no ônibus indo para a escola. O Hip-Hop sempre consegue conectar a favela. A minha parte fala sobre alcançar nosso lugar de direito, mesmo enfrentando as adversidades da vida e tendo menos oportunidades“, declara Choice.

“Essa música é um protesto, é falar para as pessoas que o favelado pode vencer. Seria um sonho, mas eu ainda não posso levar a frase “favela venceu” no plural, né, porque nem todo mundo venceu ainda. Nós torcemos para que todos possam vencer. Eu venci, e muitas pessoas que estão no segmento venceram também”, fala MC Smith.

“Mostramos que no Rio de Janeiro a realidade é caótica. Apesar de ser uma cidade paradisíaca, tem dessas coisas, que são os conflitos entre policiais e traficantes e o descaso social, né? Jovens morrendo, crianças morrendo todo dia, pessoas sendo assaltadas, pessoas perdendo a vida, perdendo empregos. Essa é a realidade do carioca”, finaliza.

Sobre o videoclipe, DoisP conta que queria que a produção fosse o mais fiel possível ao que a letra traz. “A gente queria que o clipe fosse o mais fiel possível à visão que a gente passa na letra, então resolvemos gravar o clipe no Cavalão, onde já tínhamos gravado ‘Miragens’ e ‘Bênção’, na época que a 1KILO estava começando. Nós morávamos aqui do lado. Eu já conhecia vários crias dali, o lugar faz parte da história da 1KILO e da minha vida. Minha família mora na Brasília, e eu morava no Tenente Jardim. Cortava o cabelo direto na barbearia que tinha ali no Cavalão quando a 1KILO começou. Inclusive o mano participou desse clipe. É muito gratificante ver o reconhecimento e o carinho das pessoas que te viram crescer do zero”, finaliza DoisP.

Trending