in

3 minisséries cativantes para assistir na Netflix

Diante da infinidade de produções disponíveis no catálogo da Netflix, o momento de decidir qual assistir pode levar bastante tempo. Suspense, romance, obras baseadas em livros ou em fatos reais, as opções são várias e alguns títulos podem passar despercebidos. 

Pensando nisso, a Poltrona Vip selecionou três minisséries com histórias impactantes e que se tornaram grandes sucessos da plataforma. Confira abaixo as três dicas:

O Gambito da Rainha 

Um dos maiores sucessos da plataforma de streaming dos últimos tempos, “O Gambito da Rainha” estreou em 2020 e rapidamente ganhou o coração do público. A série de oito episódios acompanha a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. A menina treinou muito e agora, aos 22 anos, precisa enfrentar o vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo.

“O Gambito da Rainha” é sucesso não só na plataforma, mas também nas premiações dos últimos anos. Em setembro, a produção foi destaque no Emmy Awards ao vencer 11 categorias, incluindo Melhor Minissérie e Melhor Direção.

+ “The Crown” e “O Gambito da Rainha” são os campões do Emmy 2021; confira lista de vencedores!

Maid

“MAID” é o título mais recente desta lista. A produção chegou neste mês de outubro no streaming e já ganhou o público, se tornando uma das mais assistidas da plataforma desde a estreia no primeiro dia do mês. 

A minissérie de dez episódios acompanha a história de Alex (Margaret Qualley), que deixa para trás um relacionamento abusivo e com a filha, a Maddy, em busca de uma vida melhor. Com problemas financeiros e familiares, a jovem encontra um emprego como faxineira para sustentar a filha e construir um futuro para as duas.

Com uma história tocante e sensível, “MAID” é carregada de mensagens importantes e acompanha a personagem central para uma jornada de retomada da própria vida e da busca de realizar os sonhos e poder proporcionar algo melhor para quem ama, a filha. 

https://www.youtube.com/watch?v=M4nrGje_pyc

O Inocente

Com uma trama instigante e surpreendente, “O Inocente” acompanha a história de Mateo (Mario Casas), que é jogado em meio a uma espiral de intrigas e assassinato depois que se envolveu na morte cerebral de um homem. Ele encontra o amor e recupera a liberdade, mas um telefonema traz de volta o passado.

Com oito episódios, a série chegou ao catálogo em abril deste ano e conta com uma história envolvente carregada de acontecimentos de tirar o fôlego, além de muita ação e um final surpreendente.

Para ajudar ainda mais nas escolhas do que assistir na Netflix, a Poltrona Vip foi convidada pela mybest Brasil para estar ao lado de mais 14 criadores de conteúdo e indicar séries favoritas da plataforma. “Anne With An E”, “Young Royals” e “Mindhunter” foram apenas algumas das sugeridas na lista. Para conferir, clique aqui.

Escrita por Otavio Pinheiro