Em mais uma semana agitada com lançamentos musicais, artistas como Beyoncé, Taylor Swift, Tyla e Dove Cameron trazem novidades. Em paralelo, no cenário nacional nomes como Karol Conká, Diogo Nogueira, Juliette e Nattan estão em destaque. Confira a lista completa:
Beyoncé
De surpresa, Beyoncé lançou “My House” na madrugada desta sexta (1). A música faz parte dos créditos do “RENAISSANCE: a film by Beyoncé”, que estreou em alguns países da América do Norte e Europa esta semana. Enquanto isso, no Brasil, o filme que acompanha a turnê da cantora, está com lançamento marcado para o dia 22 de dezembro.
Taylor Swift
Em celebração ao título de Global Top Artist na retrospectiva anual do Spotify, Taylor Swift liberou nesta quarta, 29 de novembro, “You’re Losing Me”. Até então a música fazia parte apenas de uma das versões do disco “Midnights”, disponível com exclusividade em versão física. Com muita melancolia, a composição e produção foram feitas em conjunto de Jack Antonoff, que revelou via stories estar pronta desde maio de 2021.
Karol Conká e Tasha & Tracie
Pela primeira vez desde “Urucum”, disco lançado em março de 2022, Karol Conká está de volta com música inédita. “Negona” é uma parceria com as gêmeas Tasha & Tracie e foi lançada nesta quinta (30), já acompanhada de videoclipe. A música fará parte do novo EP de Karol, previsto para 2024.
João Gomes
Com seis faixas autorais e série de reinterpretações, João Gomes lançou o álbum “Do Norte Ao Sul” nesta sexta-feira (1). Para domingo, o cantor prepara o lançamento do clipe de “Leão do Dia”, que carrega uma composição emocionante. Enquanto isso, dentre os covers João trouxe novas versões de músicas como “Maresia”, de Rachel Reis, e “Piloto”, de Flora Matos.
Tyla
Incluindo o hit “Water”, Tyla lançou primeiro EP nesta sexta-feira (1). O projeto trás três faixas inéditas da artistas, com toda leveza dos vocais de Tyla, além do remix de “Water” com o rapper Travis Scott. A artista aproveitou o momento para liberar o pre-save do primeiro disco da carreira, que conta com as canções liberadas nesta semana. “A música africana está se tornando global e eu me sinto tão abençoada de ser uma das artistas fomentando essa cultura”, celebrou ela via Instagram.
MC Cabelinho
No começo desta semana, MC Cabelinho lançou “Carta Aberta”, música em que trouxe críticas aos comportamentos da sociedade em relação a figuras públicas. O lançamento vem logo após o cantor sofrer uma série de ataques por ter uma traição com sua ex, Bela Campos, exposta. “Sei que no fundo eu não queria ser sozinho, mas o destino preferiu assim”, canta ele em um dos versos.
Lana Del Rey
De surpresa, Lana Del Rey lança um cover de “Take Me Home, Country Roads”, clássico norte-americano de John Denver lançado em 1971. Na versão, produzida por Zachary Dawes, a sonoridade country folk da composição original é envolvida pela atmosfera melancólica de Del Rey, com sutis guitarras, notas de piano e o vocal enigmático da artista.
Dua Lipa
Após iniciar a divulgação de uma nova era, Dua Lipa aproveitou para trazer uma versão estendida de “Houdini”. A faixa, que é o lead single do terceiro álbum da cantora, é uma produção de Travis Barker, nome por trás do Tame Impala. Com quase seis minutos, a nova versão alonga a aventura da cantora pelos sintetizadores nostálgicos.
HITMAKER e Mc Tato
Não é dúvida que a HITMAKER possui a fórmula para produzir músicas que se tornam verdadeiros hits. Porém, além do sucesso deles como dupla, eles conseguem enxergar artistas e talentos que dão um match perfeito com cada produção musical. Foi assim que, desta vez, eles convidaram MC Tato para uma parceria no novo single ‘’Quando Eu Mandar”, uma promessa do duo para agitar o verão.
Dove Cameron
Dove Cameron lançou, nesta sexta (1), primeiro álbum da carreira. Rompendo com a imagem construída em seus anos como atriz da Disney, a cantora traz singles ousados como “Breakfast” e “Boyfriend”. “Alchemical: Volume 1” não carrega este título à toa. A artista promete em breve trazer uma segunda parte do projeto.
Alicia Keys
Em comemoração aos 20 anos de um de seus maiores discos, Alicia Keys lançou nesta sexta, 1 de dezembro, uma nova versão do “The Diary Of Alicia Keys”. A novidade conta com remixes e versões ao vivo de faixas do álbum, incluindo uma gravação do sucesso “If I Ain’t Got You”.
Lellê
A multifacetada Lellê, 26 anos, lançou nesta quinta (30) seu mais novo trabalho, o EP “TRI ÂNGULOS” – acompanhado de videoclipe da faixa “Pegada de Cria”. O projeto, que narra a trajetória da artista sob o ponto de vista da própria como mulher, e conta com outras duas músicas: “Oi Filha” e “Sai Pra Lá”. As canções descortinam três personalidades que a artista absorveu durante a vida, ao ter sido criada por três mulheres diferentes da família. Lellê contou com as fortes presenças da mãe e das avós, materna e paterna. Assim, ela apresenta por meio das músicas a Alessandra, a Lellê e a Nega Braba.
Diogo Nogueira
Diogo Nogueira lançou nesta sexta (1) seu oitavo álbum de inéditas: “Sagrado”. O trabalho traz, em suas oito músicas, a fonte da cultura comunitária do samba. Em “Herança Nacional (Quero Ver Geral)”, faixa foco que virá acompanhada de um clipe, e nas demais canções do disco, o artista resgata suas raízes e circula por heranças dos batuques ancestrais que, saídos das praias africanas, se redefinem nos terreiros, esquinas, morros e calçadas do Brasil para celebrar a vida como experiência de alegria e liberdade.
Juliette e Nattan
“Falta de Atenção”, parceria entre Juliette e Nattan, foi lançada nesta sexta-feira (1). A música segue a mesma estética visual e sonora do primeiro disco da cantora, “Ciclone”. Inclusive, a capa do single levantou debates sobre possíveis plágios, já que a capa do teaser lembra a obra da artista performática Marina Abramović.
WD
Enquanto WD não entrega seu tão sonhado álbum, “MAGNÉTICO”, os fãs podem ouvir o EP “Cartas”, um projeto acústico, que traz uma nova roupagem para músicas já lançadas e também uma faixa inédita.
O EP reúne, em formato acústico, a recém-lançada “Carta Aberta”, “Eu Sou”, canção autoral que WD apresentou pela primeira vez no The Voice Brasil, “Desculpa Se Eu Não Falo de Amor”, cujo clipe traz o cantor atuando sozinho pela primeira vez, e a inédita “Vozes”, que também foi performada na competição, mas nunca tinha sido disponibilizada.
Long Beatz
Depois de lançar o álbum “Inefável” com grandes nomes do rap nacional e bater mais de 75 milhões de plays na faixa-título, Long Beatz vai fechar o ano em uma homenagem ao funk. Seu segundo álbum da carreira, “Tropa do Águia”, chega, nesta sexta-feira (01). O projeto conta com funkeiros importantes da cena, como MC Drika, MC Gabb, MC Meno K, DJ 2W e DJ Leo LG , sendo um trabalho totalmente voltado para o baile, com múltiplas referencias do funk, incluindo o paulista, o mineiro, o carioca e o melody.
Tropkillaz
Com o álbum “Reworkz”, os músicos do Tropkillaz revisitam o começo da dupla ao lado do produtor Different J, abrindo os arquivos digitais das principais faixas da carreira e adicionando a experiência que uma década juntos no mercado trouxe. O álbum é formado por dez faixas previamente lançadas como singles, além de “Check The Tempo”, que chega às plataformas de streaming pela primeira vez, agora em sua versão reimaginada.
P!nk
Para celebrar turnê, P!nk lançou nesta sexta, 1 de dezembro, uma versão deluxe do disco “TRUSTFALL”. Além de um medley de “Just Like Fire” e “Heartbreak”, a cantora trouxe versões ao vivo de músicas como “Nothing Compares 2 You” e “What About Us”, incluindo também participações especiais de Brandi Carlli e Willow Sage Hart.
Jade Baraldo
A cantora e compositora Jade Baraldo está pronta para impactar o cenário musical com o lançamento de seu mais recente EP, intitulado “INFAME”. As cinco faixas inéditas que compõem o projeto exploram as nuances emocionais de um término de relacionamento, destacando os altos e baixos desse momento e a posição da mulher diante do machismo durante o processo de separação.
Zara Larrson
Em clima de fim de ano, Zara Larsson lançou primeiro EP natalino nesta sexta-feira (1). Além dos singles já divulgados, “Memory Lane” e “Winter Song”, a cantora aproveitou para trazer quatro faixas inéditas, sendo duas delas gravadas em sueco, idioma de origem da artista.
Lua Blanco e a Órbita
A banda Lua Blanco e a Órbita, composta por Lua Blanco, André Sigaud e Rique Meirelles, comemora nesta sexta-feira (01), a chegada do novo projeto do trio, o álbum “Órbita”, que estará disponível em todas as plataformas digitais. Para comemorar o lançamento, eles também preparam um show inédito no Rio de Janeiro, no próximo dia 14 de dezembro.
CriaZ do Bit
CriaZ do Bit, primeira banda virtual brasileira que conta com nomes como Pablo Bispo e Ruxell, produtores e compositores responsáveis por alguns dos maiores sucessos de Anitta, Gloria Groove, Ludmilla, IZA, Pabllo Vittar e Pedro Sampaio, na produção musical, lança nessa semana o single: “Isso Não É Hit”.
Com uma letra divertida e ácida, “Isso Não É Hit” traz uma mistura de funk e rock com um refrão “grudento” (como, ironicamente, todo bom hit deve ter): “E eu cantei pra ela e ela disse / Isso não é hit / Isso não é hit e ninguém vai gostar”.
Julia Levy
Julia Levy lança “LUZ”, primeiro EP da carreira, nesta quinta (30), e traz três covers nacionais e outros três internacionais. O projeto inclui seis faixas, sendo três já conhecidas pelo público: “Banho” de Tulipa Ruiz, famosa na voz de Elza Soares; “Cabide” de Ana Carolina, popularizada por Mart’Nália; e “You Don’t Know Me” de Caetano Veloso. As inéditas “Pagu”, clássico de Rita Lee, “My Future”, releitura do sucesso de Billie Eilish, e “Make it Better”, de Anderson Paak feat. Smokey Robinson, completam o EP.
Bravaguarda
A banda Bravaguarda lançou nesta sexta (1) o single “Não Importa Mais”, que retrata temas de superação e a importância de viver o momento presente, enfatizando o lado positivo da vida. Explorando novos ritmos e instrumentos, a faixa se conecta com fãs de música alternativa, especialmente aqueles que apreciam Los Hermanos, uma forte influência no trabalho do grupo. A música aborda a realidade de mentir para si mesmo sobre os próprios sentimentos e convida os ouvintes a deixarem os problemas de lado para abraçar o amor e a felicidade.
JcBlack
JcBlack, o talentoso artista conhecido por suas composições emotivas, apresenta seu mais recente EP, “O QUE NÓS PODERÍAMOS SER?”, uma odisseia musical que mergulha nas complexidades dos relacionamentos e das emoções humanas. Este trabalho promete ser uma trilha sonora envolvente para todos que buscam compreender as complexidades do amor e as alegrias e desafios que compõem a tapeçaria da vida.
Ornellas
Ornellas lança sua nova música, “Sobre Ontem”, marcando uma fase mais afirmativa em sua carreira. A música reflete a confiança da artista em expressar desejos e afirmar-se como uma mulher que sabe o que quer. A composição aborda temas profundos, incluindo autoafirmação, desejo e a coragem de ser desejada.
A música oferece uma nova perspectiva sobre o caos no afago e representa um marco na carreira de Ornellas. Disponível em todas as plataformas de streaming, a faixa convida os ouvintes a explorarem a magia sonora do artista e suas mensagens emocionais profundas.
Izack Under
O cantor e compositor Izack Under, comemora nesta quinta-feira (30), a chegada do seu mais novo single de trabalho. Intitulado “Switch”, a canção é um dark pop e chill perfeito para curtir o verão e se divertir nas baladas. O trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de um videoclipe sensual que tem previsão de estreia para o próximo dia 10 de dezembro.