O Disney+ será relançado em junho com uma oferta ampliada e receberá o conteúdo de entretenimento geral do Star+ e esportes da ESPN. Com a unificação, os assinantes receberão uma experiência de streaming única dando acesso ao conteúdo da Companhia para todos os seus públicos em uma só plataforma.
Pensando nos conteúdos à disposição dos menores de idade e para dar maior tranquilidade aos pais e responsáveis, a plataforma do Disney+ dispõe de controles parentais que os assinantes podem configurar para assegurar que cada perfil tenha uma experiência adequada de acordo com a classificação do conteúdo em cada território.
Uma vez configurado, os conteúdos com uma classificação superior à do perfil selecionado não serão exibidos ao explorar ou buscar conteúdo. É possível configurar um PIN de 4 dígitos para restringir o acesso de outras pessoas a um perfil específico. Uma vez ativada a proteção para a criação de perfis, será sempre solicitada uma senha para criar um novo perfil.
Os perfis infantis, a modalidade Modo Junior na plataforma, apresentam uma interface do Disney+ fácil de navegar que inclui apenas conteúdo adequado para todas as idades. Além disso, contam com a função de “saída protegida” para garantir que os menores não acessem outros perfis sem completar um desafio.
Após a integração, a classificação de conteúdo padrão para o novo assinante será de 18+, o que permitirá acesso ao catálogo completo. Quem já tiver perfis criados, simplesmente precisará verificar se a configuração dos mesmos se adapta ao conteúdo que deseja desfrutar.
A unificação das plataformas acontecerá no dia 26 de junho de 2024 e se o Star+ não estiver disponível em um país específico da América Latina, apenas o Disney+ Premium estará disponível nesse território. Em breve serão fornecidos mais detalhes, incluindo as características, os preços e as formas de acesso aos novos planos do Disney+.