Clarice Falcão mergulha na emoção no single “Ar da sua graça”, que foi lançada em todas as plataformas digitais na última terça-feira (27). A canção faz parte do “Truque”, quarto álbum de estúdio da artista, e chegou acompanhada de videoclipe.
A faixa representa a sensação de sufocamento que se sente no fim de um relacionamento. “Essa música fala sobre aquele momento em que alguém decide se retirar da sua vida e o mundo perde a cor, as pessoas perdem a graça, as conversas ficam desinteressantes e falta motivação até pro que a gente faz de mais instintivo: respirar. Enquanto a canção (produzida por mim e pelo Lucas de Paiva) usa a métrica do refrão para deixar sem ar quem está cantando, o vídeo (dirigido por Lucas Cunha) é um plano seqüencia que me revela atrás de um aquário sendo pouco a pouco encoberta por um cardume de peixes coloridos”, conta a artista.
Assista ao clipe:
Cantora, compositora, atriz e roteirista, Clarice Falcão se destaca como um dos principais nomes da cultura brasileira há mais de uma década. Após criar e estrelar a série de sucesso “Eleita”, ela prepara a próxima fase da carreira no ano em que comemora os 10 anos do seu álbum de estreia “Monomania”. Realizado pela artista junto com Lucas de Paiva, que produziu seu último trabalho, “Tem Conserto”, “Truque” chegará com surpresas, como o nome sugere.
O disco reflete ilusão, desilusão e os universos imaginários que criamos nas nossas cabeças em canções para dançar sozinho, ficar aos prantos no banho, fazer escolhas péssimas e muito mais. Assim como o apresentado no primeiro single “Chorar na Boate”, o trabalho mostrará múltiplas facetas da artista.
Assista ao clipe “Chorar na Boate”:
Registro mais pop desde o começo da discografia da artista, “Truque” será um resumo sonoro de tudo que Clarice Falcão já fez. É um mergulho coeso e maduro que mostra uma cantora versátil e passa por uma MPB de rádio de fim de noite até faixas eletrônicas inspiradas na PC Music.
Além disso, Clarice fará sua nova turnê, a primeira em três anos, com este novo projeto. 2023 promete ser um ponto de virada e maturidade da artista, mostrando no palco toda a teatralidade que o nome do novo disco sugere.