Connect with us

Filmes

“A Jaula” | João Wainer comenta sobre violência presente em seu longa de ficção estrelado por Chay Suede e Alexandre Nero

Published

on

A Jaula
Star Distributions

O filme nacional “A Jaula”, um thriller psicológico, estreou nesta quinta-feira (17) nos cinemas. A produção, baseada no filme argentino “4×4”, é o primeiro longa de ficção dirigido por João Wainer e é estrelado pelos atores Alexandre Nero e Chay Suede.

O enredo conta com o drama do personagem Djalma (Chay Suede) que, ao tentar furtar itens de um carro, acaba ficando preso sem água, sem comida e completamente incomunicável. Após um tempo aprisionado no veículo, o ladrão descobre que não está lá por acaso e que o dono do carro (Alexandre Nero) o prendeu de propósito, fazendo com que Djalma lutasse pela sua sobrevivência e liberdade.

Para a coluna do Correio Braziliense, João Wainer comentou que as filmagens do longa começaram em 2018 e tinham como meta adaptar um filme argentino para uma versão que dialogasse com a realidade brasileira. “A gente teria que imaginar como estaria a realidade brasileira três anos depois. Foi quase um exercício de futurologia”, afirmou.

Com roteiro assinado por Mariano Cohn e Gastón Duprat, distribuição pela Star Distributions e produção pela TX Filmes, em coprodução com a Star Productions, “A Jaula” aborda sobre vingança, desumanização e banalização da violência de forma arrebatadora. “O sentimento da justiça com as próprias mãos vem do Brasil que sempre foi violento. De tempos em tempos, a gente tem essa galera saindo do esgoto, e agindo. Faz parte da mentalidade do brasileiro. O governo atual estimula uma coisa que é natural do país — de tempo em tempo, há quem saia do esgoto, para infernizar a nossa vida”, finalizou João Wainer.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending