in

“A Pequena Sereia” ganha continuidade inédita em graphic novel da Editora Planeta

Foto: Divulgação

Com o lançamento do live action de “A Pequena Sereia” nos cinemas, a Editora Planeta lançou a graphic novel “Diário de Aventuras de Ariel: A Maldição das Bruxas do Mar”. A obra traz uma história inédita, dando continuidade após os acontecimentos da animação clássica, de 1989. 

Com ilustrações baseadas na arte original do clássico, nesta nova aventura, Ariel se junta a Eric em uma jornada pela costa inóspita e intacta do Ártico, onde o príncipe irá supervisionar a construção de um novo porto. Porém, a expedição esbarra em alguns problemas quando a construção invade o habitat do povo do mar.

Sereias e tritões decidem lutar contra a empreitada, e o confronto é iminente. No cerne desse conflito e fazendo parte dos dois mundos, Ariel parece ser a única capaz de levar os humanos e o povo do mar a um consenso antes que seja tarde demais.

Intercalando história em quadrinhos com entradas do diário e ilustrações feitas pela princesa, a graphic novel “Diário de Aventuras de Ariel: A Maldição das Bruxas do Mar” é ideal para a leitura em família e, claro, para os fãs de Ariel ansiosos pelo live-action. O livro é assinado por Rhona Cleary e tradução de Paloma Blanca Alves Barbieri. Com 96 páginas, o livro custa 59,90.

Dirigido por Rob Marshall, o aguardado live action de “A Pequena Sereia” chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 25 de maio. Halle Bailey dá vida a Ariel e encabeça o elenco, que traz ainda Jonah Hauer-King, Daveed Diggs, Awkwafina, Jacob Tremblay, Noma Dumezweni, Art Malik, Javier Bardem e Melissa McCarthy.

Escrita por Otavio Pinheiro