in

Álbum “Like a Prayer” da Madonna comemora 30 anos de lançamento

O tempo passa muito rápido! Em 21 de março de 1989, Madonna lançava o álbum “Like a Prayer”. Para comemorar o feito, a a rainha do pop presenteou os fãs lançando uma edição comemorativa do disco nas plataformas. As canções chegaram em versões remix, um pouco diferentes de faixas do álbum original, dando a entender que são como versões estendidas de clássicos, como “Express Yourself” e “Keep It Together”. Mas, não para por aí, há também uma faixa surpresa: “Supernatural”. Confira:

Quanto às vendas, estima-se que o “Like A Prayer” vendeu 15 milhões de cópias ao redor do mundo, sendo 4 milhões apenas nos Estados Unidos, fazendo com que Madonna se tornasse uma das maiores provocadoras da história da música moderna. A cantora já vinha quebrando barreiras desde quando surgiu vestida de noiva no VMAs de 1985.

Com uma mistura ousada de dance, funk, gospel e soul, o sucesso comercial do álbum foi internacional, alcançando o topo das paradas em vários territórios. Foi certificado quatro vezes platina nos Estados Unidos pela RIAA. Seis faixas do trabalho, “Like a Prayer”, “Express Yourself”, “Cherish”, “Oh Father”, “Dear Jessie” e “Keep It Togheter” foram trabalhadas como singles. A faixa-título tornou-se o sétimo single de Madonna no chart Billboard Hot 100, “Express Yourself” e “Cherish” alcançaram o segundo lugar.

De acordo com dados do Spotify, a faixa que dá nome ao álbum é a mais ouvida da cantora no serviço de streaming, com mais de 85 milhões de execuções (superando o chiclete “Material girl”, de 1985, e “4 minutes”, parceria com Justin Timberlake de 2008).

Além das faixas, os vídeos chamaram atenção na época. Um exemplo é a clipe de “Like A Prayer”, que causou escândalo ao mostrá-la beijando um santo negro, em uma mistura explosiva de crítica social, religiosa e comportamental.

 

Anitta tem sua vida como base para ficção – Nova Malhação terá personagem inspirada na cantora

“Pior Que Possa Imaginar” | Luísa Sonza lança primeiro single do álbum de estreia; ouça!