Connect with us

Música

Álbuns de Selena Gomez e Lady Gaga são os mais buscados pelos brasileiros

Publicado

em

Álbuns de Selena Gomez e Lady Gaga são os mais buscados pelos brasileiros
Mesmo sem poder reunir os amigos para festinhas, o brasileiro não perdeu o gosto por boas músicas em 2020. E de acordo com o estudo da Semrush, líder global em marketing digital, o ano foi animado para os fãs de pop: os álbuns mais pesquisados pelos brasileiros na internet foram das artistas Selena Gomez, Lady Gaga e Katy Perry.

Em primeiro lugar vem “Rare”, álbum que leva o nome de uma das músicas, com uma média mensal de 14 mil buscas, e um pico de mais de 90 mil no mês de lançamento, em janeiro. O lançamento foi mesmo um marco na carreira de Selena, e conquistou 1,5 bilhão de streams durante todo o ano de 2020 no Spotify. O ano também marcou o lançamento da linha de cosméticos da artista, a Rare Beauty.

Logo em seguida, outro fenômeno: “Chromatica”, da Lady Gaga, com mais de 13 mil buscas mensais, em média, e pico de mais de 49 mil em maio, quando o álbum foi lançado. A obra foi um sucesso e, para muitos, marcou a “volta às origens” da artista, que passeou até mesmo pelo jazz em sua carreira. Clipes icônicos, como de 911, “Rain on Me” e “Stupid Love”.

“Smile”, da Katy Perry, ocupa o terceiro lugar do pódio, com média de 12 mil buscas mensais, e pico de mais de 49 mil em agosto, mês de lançamento. Em sua campanha de lançamento da obra, mesmo em meio à pandemia, a popstar deu bastante atenção ao Brasil, dando entrevistas para programas como “Anitta Dentro da Casinha”, “Caldeirão do Huck”, e “Programa da Maisa”, além de conversar com Giovanna Ewbank em seu canal no YouTube.

Veja abaixo o top 10 dos álbuns internacionais mais buscados:

1) Selena Gomez, Rare: 14,3 mil
2) Lady Gaga, Chromatica: 13,9 mil
3) Katy Perry, Smile: 12,650
4) BTS, Map of the Soul 7: 10,5 MIL
5) Pearl Jam, Gigaton: 8 mil
6) Taylor Swift, Folklore: 6,2 mil
7) The Weeknd, After Hours: 6 mil
8) Dua Lipa, Future Nostalgia: 5,8 mil
9) J Balvin, Colores: 5,6 mil
10) Ozzy Osbourne, Ordinary Man: 5,1 mil

Por: Gustavo Neves

Trending