Connect with us

Música

Alec Petrus aposta na mistura de trapsoul, R&B e pop no single “No Matter”

Publicado

em

Depois de dar o pontapé inicial em novo projeto com o single “Recording”, o cantor e compositor Alec Petrus lançou na última sexta-feira (28) o single “No Matter”. A música está disponível em todas as plataformas digitais e é a segunda canção revelada do futuro EP do artista, o “Don’t Confused When I Play This”.

Para compor a faixa, o Petrus se voltou para a simplicidade dos artistas da MPB e R&B internacional, gêneros que também são referência para a própria carreira. Baseada em uma experiência que o artista viveu com uma pessoa muito marcante, “No Matter” transmite o sentimento de passar segurança à pessoa que está iniciando um relacionamento.

“Eu sou muito fã de MPB antigo, Caetano Veloso, Djavan, essa simplicidade que eles escrevem as coisas e muito fã também do R&B internacional. Então, eu gosto muito do PARTYNEXTDOOR, Daniel Caesar, Drake, sabe? Eu queria fazer uma música que misturasse os dois e falasse numa música sobre uma experiência que eu passei, sabe? Então, “No Matter” é que nem “Recording”, é uma outra experiência que passei. Vamos dizer que “Recording” seria quando você conhece alguém e “No Matter” é você no meio das coisas. É uma música sobre segurança, dando segurança para a pessoa que você tá meio que ficando ou construindo algo junto.”, conta o artista.

A sonoridade da faixa é outros grande diferencial da produção e mistura trapsoul, R&B e pop. “Eu estava no Studio KTG, em Águas Claras, Matheus Ronchi e DJ Thierry e aí a gente tava só tocando música, criando coisas, tocando violão, fazendo beat. E aí o Ronchi começou a tocar violão e eu comecei a cantar essa letra e pensei ‘caraca, dá pra fazer algo bem diferente’. Fiz um refrão e acho que em uns dois dias eu já tinha escrito a música inteira.”, contou. Já as gravações demoraram cerca de um mês para deixar a faixa do jeito que havia idealizado.

Com mais de 17 mil de ouvintes mensais no Spotify, “Recording” foi a música escolhida por Alec para dar início ao importante projeto e a recepção não poderia ser a melhor. A canção caiu no gosto não só dos fãs, mas também chamou atenção da atriz Larissa Manoela, que chegou a fazer um stories com a faixa.  

“Nossa, eu fiquei muito feliz com a recepção de ‘Recording’ e surpreso que nem a Larissa Manoela escutaram eu fiquei abismado. Eu tô muito ansioso para lançar o resto do EP e eu tenho uma surpresa ainda, que eu to guardando pra depois que o EP lançar.”, conta animado o artista, que garante que os amantes de cinema irão curtir a surpresa.

Ao todo, o  “Don’t Confused When I Play This” contará com nove faixas autorais, que serão reveladas nos próximos meses. Cada faixa da tracklist do projeto conta com uma sonoridade e explora mais do talento de Alec Petrus não só como cantor, mas também como compositor.

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Trending