Connect with us

Música

“Alive” | Alok realiza primeiro Especial de Fim de Ano neste sábado

Com tecnologia cinematográfica e estrutura 4D, a live trará esperança e emanará boas energias

Publicado

em

Alok realiza neste sábado (19) o aguardado Especial de Fim de Ano, nomeado “ALIVE”, mesmo nome de seu último lançamento musical. Com uma super produção, o evento acontece às 21h e terá transmissão ao vivo no canal do artista no Youtube e pelo canal Multishow.

Durante coletiva de imprensa, Alok contou que pensou em desistir do projeto porque achou que não havia mais sentido continuar depois de testar positivo para o novo coronavirus e do nascimento prematuro da caçula, Raika, dois dias após o diagnóstico. Porém, a força da música, com o poder de emocionar e trazer conforto, o fizeram mudar de opinião e manteve o show.

“Pensei em não fazer mais a live, mas aos poucos fui voltando à realidade. Nesse processo, fui ouvindo as músicas que separei para a live e senti o poder de cura da música. Pensei que eu precisava contribuir de alguma forma e meu instrumento é a música, então eu retomei a ideia da live”, conta.

Eleito como 5º melhor do mundo pela revista britânica DJ Mag este ano, Alok vai trazer um aparato tecnológico usado em produções cinematográficas. Para isso está sendo criada uma estrutura 4D interativa e de realidade aumentada em um galpão localizado na cidade de São Paulo.

Para o evento, o DJ irá contar com o Laser Space Cannon, considerado o mais potente do mundo, com 20 vezes mais força que um laser comum. Alok contou que a força do equipamento é tanta que é capaz de ultrapassar a estratosfera, podendo ser visto até mesmo do espaço. Para fazer um comparativo, o artista usa, frequentemente, os lasers de 50 watts, os mais potentes da América Latina. Já o Laser Space Cannon tem 1.000W.

Ativado em Sacramento, cidade localizada no Sul da Califórnia (EUA), os três lasers que podem ser vistos do espaço formarão no céu com objetivo de emitir luz de forma lúdica para todo o universo, que também se conecta a ele. Durante conversa com a imprensa, o DJ contou que ao realizarem os testes no local os americanos ligavam para a polícia assustados com as luzes e por não saberem o que estava acontecendo ali.

(Foto: Alisson Demetrio)

A proposta do especial é gerar um encontro, mesmo à distância, com as pessoas, onde elas possam se conectar a partir da música e sentirem o poder que ela possui, as sensações e sentimentos que ela carrega consigo. Além de emanar boas vibrações e bons pensamentos para o ano que virá, com esperança de que enfrentaremos esse momento sensível em todo o mundo.

Durante a apresentação, transmitida gratuitamente pelo canal do Youtube do artista e também pela TV através do canal Multishow, Alok vai misturar música com conectividade e game, importantes pilares em sua carreira visto a forte presença do DJ nas redes sociais, e nas plataformas de streaming (incluindo campeonato de games).

A partir desse show e da emissão de carbono que será gasta, Alok fez uma parceria com a ZEG (Zero Emission Generation), empresa que produz energia de fontes renováveis. Assim, toda energia gasta na Especial será compensada para a natureza de forma sustentável. Estima-se que a ALIVE vai emitir 140.000 quilos de dióxido de carbono desde a sua produção até o fim da transmissão. Essa quantidade é o equivalente a aproximadamente 1.000 árvores reflorestadas, ou cerca de 140 CBio’s. E mais, durante o Especial as pessoas poderão acompanhar um “compensômetro” no site da Movimento Zeg, que funciona como um convite para que todos possam aderir a causa por uma “compensação extra” ao meio ambiente com o plantio de árvores.

Além do entretenimento, ALIVE marca o início das atividades do “Instituto Alok”, para apoio a projetos de transformação social. O Instituto já anuncia parcerias em áreas como empreendedorismo, gastronomia social, parto humanizado, fortalecimento das culturas afro e indígena, e outras. Alok anunciou ainda a criação de um fundo de R$ 27 milhões para os trabalhos do Instituto, sendo composto de recursos pessoais e dos resultados financeiros da parceria com o game Garena Free Fire. Durante o Especial, serão mobilizadas doações para a campanha “Natal Sem Fome” (via QR Code).

Com outras surpresas, mensagens e participações, uma das mais esperadas é a de Roberto Carlos, através de um remix oficial da música “Jesus Cristo”. “Ele curtiu e me mandou a gravação de voz dele dos anos 1970. Na primeira versão, ele disse ‘queria pedir para mudar algumas coisas’ e eu falei ‘tudo bem, quero que você fique feliz”, comentou Alok, que prometeu mais três músicas inéditas.

Este será o primeiro especial de final de ano feito pelo DJ. Com patrocínio da Vivo, Samsung, Johnnie Walker e 3 Corações, o artista, que veste look assinado pela Colcci, quer muito mais do que apenas se apresentar, quer estreitar os laços, mesmo que digitalmente. Alok quer falar de amor, união, esperança e emanar o melhor de todos para o novo ano que logo se iniciará, tudo com a música como foco central.

Trending