in

Alok e MC Koringa rebatem comentário mal feito de Roberta Miranda sobre a profissão de DJ

MC Koringa rebate comentário de Roberta Miranda sobre apresentação de Alok. Cantora questionou qual é o trabalho de um DJ e internautas interpretaram a pergunta como deboche.

Em seu perfil no Twitter no último domingo (17) a cantora Roberta Miranda resolveu questionar o trabalho dos DJs. Roberta postou um vídeo da participação do DJ Alok no “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, e ironizou a profissão. Daí surgiram inúmeras críticas a cantora e comentários negativos, inclusive de famosos.

“Alguém poderia me responder qual o trabalho do DJ?”, perguntou Roberta. Ao ser perguntada por um seguidor se isso é fazer música, ela respondeu: “A música já está feita”. Na sequência, ela postou novamente: “Perguntei ‘alguém pode me responder qual o trabalho do DJ???’ Resposta ‘apertar o botão’. Obrigada!!! Já responderam logo ‘Roberta ataca ALok’… #aRoberta não ataca este lindo pois ele é casado kkkkkk”.

+ “ALL THE LIES” | ALOK LANÇA SINGLE EM PARCERIA COM FELIX JAEHN E THE VAMPS

Quem não gostou nada disso foram MC Koringa que é produtor musical e cantor e o próprio DJ Alok que usou seu perfil no Instagram para responder a cantora sobre a sua dúvida garantindo não estar chateado com a situação: “Eu acredito que ela não falou isso com o intuito de me ofender, até porque ela aparenta ser uma pessoa muito bem-humorada. Mas eu acho importante levantar esse ponto, porque tem muito preconceito em relação ao trabalho do DJ. Eu sei o quanto fui motivo de piadas nas escolas quando dizia que meus pais eram DJs, ninguém entendia, por isso não culpo”, disse ele. Em meio a toda polêmica gerada pela cantora, após Alok, Koringa que tem uma vasta experiência na cena musical resolveu rebater a cantora também: “Uma das funções do DJ é entreter as pessoas com músicas e performances como essa… alguns DJs atuam também como produtor musical… quando é o caso de uma nova roupagem é chamado ‘remix’. Em vários casos o DJ quando também é produtor musical faz tudo do zero.”, respondeu ele.

+ CARDI B, ALOK E IVETE SANGALO SÃO ANUNCIADOS COMO ATRAÇÕES DO ROCK IN RIO; SAIBA MAIS!

Hitmaker de sucesso e uma referência no funk e na música pop eletrônica, MC Koringa conhece bem a profissão de DJ. Ele trabalha em diversas parcerias com produtores e DJs renomados na cena atual da música como: Dennis DJ, Batutinha – o descobridor de artistas como Anitta e Lexa – e DJ Tubarão.

Produtor e intérprete de vários sucessos, que foram até trilha de sonora de novelas na Rede Globo e alcançaram o topo de serviços de streaming em plataformas digitais como Spotify e Deezer, Koringa afirma que existe muito trabalho por trás de uma faixa e de uma performance de um DJ no palco: “muita gente pensa que é fácil comandar as picapes ali ao vivo no palco, mas vai muito além. Existe todo um trabalho que não é visto, de meses de produção e estúdio. DJs precisam ter conhecimento musical e de mercado, procurando agradar ao público ao mesmo tempo que oferecem algo de qualidade.”, finaliza.

Os internautas que acompanharam o caso se dividiram com as opiniões. Confira o caso aqui e os comentários em resposta à Roberta Miranda:

De Maria lança clipe profundo da faixa “Ela” dirigido por Rick Bonadio

Guilherme e Benuto lançam clipe da faixa “Flor Que Se Cheira”