O DJ e produtor brasileiro Alok e a dupla de irmãos do Reino Unido Everyone You Know (EYK) lançaram nesta sexta-feira (29) o single “Kids on Whizz”. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa é uma reformulação do recente single “Charlie”, do EYK, e apresenta uma amostra da letra de “Weak Become Heroes”, do The Streets.
“Um dos aspectos que mais amo em ser DJ é descobrir novas músicas. Quando ouvi ´Charlie´ pela primeira vez, fiquei imediatamente ligado à faixa. Quanto mais eu tocava, mais sentia que queria fazer algo com ela, então entrei em contato com o Everyone You Know para saber se eles gostariam que eu a remixasse. Eles curtiram tanto, que resolvemos fazer um single juntos ao invés de um remix”, disse Alok.
Enfeitado com as linhas de baixo profundas características de Alok e as batidas em camadas de sintetizador do EYK, a canção é complementada pelo fluxo contínuo das letras de Rhys, criando um hit pronto para as baladas.
“Quando lançamos ‘Charlie’, nunca, em um milhão de anos, imaginamos que alguém com tanto peso e influência como Alok iria nos pedir para remixar a faixa. É muito surreal e a ficha, de estarmos trabalhando com Alok, ainda não caiu totalmente. No entanto, estamos absolutamente ansiosos para o lançamento e mal podemos esperar que todos ouçam”, escreveu EYK.
Recentemente, o DJ e produtor Alok se tornou o artista brasileiro mais transmitido no mundo, obtendo mais de 2,7 bilhões de streams, apenas no Spotify, com sucessos como ”On & On” e “Party on my Own”. Remixer renomado, Alok já reformulou sucessos de pesos pesados da música, incluindo The Rolling Stones, Dua Lipa e Meduza.
O produtor, que já tocou em alguns dos maiores festivais de todo o mundo, foi recentemente classificado em quinto lugar na pesquisa anual Top 100 DJs da DJ Mag e colaborou com artistas como Jason Derulo, Tove Lo, Martin Jensen e Armin van Buuren.
Com 24 milhões de seguidores no Instagram e 8,7 milhões de seguidores no TikTok, Alok também é o segundo DJ mais seguido globalmente e foi o primeiro artista brasileiro a ter uma música que ultrapassou 500 milhões de streams.
O EYK teve uma ascensão rápida ao sucesso em pouco tempo, acumulando mais de 52 milhões de streams em todo o mundo, uma turnê explosiva no Reino Unido com 15 datas esgotadas, bem como uma estreia no palco principal do Reading & Leeds, no Reino Unido, e uma passagem como embaixadores da marca Reebok no Reino Unido.
Combinando hip hop, garage, dance e punk, a dupla londrina cita J Dilla, Dr Dre, The Streets, Wu Tang Clan e Kano entre suas inspirações musicais. Aperfeiçoando o som característico, a dupla criou um culto de seguidores com faixas como “When The Sun Comes Up”, “Our Generation”, “She Don’t Dance” e “The Drive”.
A dupla conquistou o apoio de formadores de opinião importantes ao longo do caminho, como Annie Mac (intitulada AMP no Old Blue Last), Jack Saunders (Radio 1 Maida Vale Session), Steve Lamacq (6Music Session), BBC Introducing, NME, Sunday Times Culture, Complex e The Line of Best Fit que os posicionaram como um dos novos talentos mais empolgantes e inovadores que surgiram no Reino Unido.