in

Alok leva final do campeonato X1 dos Crias e o Jogo das Estrelas para a CCXP23

Foto: Rutger Geerling

Com show exclusivo de Alok, a CCXP23 será o palco de grandes anúncios da plataforma GameChanger para o ano de 2024. O brasileiro mais ouvido do mundo e idealizador do projeto, a Game Arena recebe a final do campeonato X1 dos Crias e também o Jogo das Estrelas – com os principais jogadores do cenário competitivo. 

A programação está marcada para o domingo, 3 de dezembro, às 17h15, e será apresentada por Buxexa e diversos convidados, como Nobru, Boca de 09, Weedzao e Cerol. Na ocasião, o público vai conhecer o novo formato do circuito GameChanger adotado para o ano que vem, reforçando seu compromisso social e da pluralidade de vozes e talentos dentro da comunidade gamer.

“O GameChanger, ao passar dos anos, foi ganhando um corpo mais robusto e fui entendendo que tínhamos ali a oportunidade de fazer algo diferente no cenário dos esports. Desde o início o objetivo era claro: ser um campeonato inclusivo e uma oportunidade para desenvolver talentos. Em 2024, nosso compromisso continua no sentido de ter o game como um aliado para impactar positivamente na vida dos participantes”, conta Alok. 

Esta será a segunda vez do DJ no maior festival de cultura pop do planeta. Em 2022, a CCXP sediou o Game Changer ShowMatch em sua Game Arena, que ficou lotada de fãs e teve mais de 430 mil visualizações no canal do YouTube. 

Segundo Leticia Monteiro, CEO de games e esports da Omelete Company, iniciativas que têm por objetivo democratizar o acesso aos esports estão em total sinergia com o festival. “Somos um evento diverso e acreditamos que, assim como os esportes tradicionais, os games podem mudar vidas. Alok e a plataforma GameChanger conseguem unir propósito a uma experiência incrível para os fãs na Game Arena. Estamos felizes em repetir a parceria e ser palco de anúncios que vão movimentar o mercado de Free Fire no ano que vem”, afirma. 

GameChanger e a representatividade nos eSports

O GameChanger foi criado em 2020, a partir da interação de Alok com a comunidade de Free Fire, para promover diversidade nos esports.  O objetivo era mapear o cenário e dar visibilidade para talentos, jogadores e profissionais da comunidade gamer. O projeto também incentiva a representatividade ao reservar vagas para times femininos e indígenas. 

Ao longo destes anos, o GameChanger já teve mais de 75 mil jogadores, distribuídos por todos os estados brasileiros em mais de três mil cidades, além de participação de inscritos em outros 49 países. O campeonato já distribuiu mais de R$650 mil em premiações, encorajando os participantes a enxergarem os esports como um caminho para o crescimento profissional.

CCXP comemora uma década

Com Xuxa como artista homenageada do ano, a CCXP23 deste ano acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a décima edição do evento, que se consolidou como a maior feira da cultura pop do mundo e ganhará uma edição mexicana em 2024, basta acessar o site oficial do evento

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro