in

“Pensei em Esquecer o Amanhã”: Ana Morais une letras maduras e reflexões pessoais no disco de estreia; ouça!

Foto: Kenny Hsu

Ana Morais lançou nesta sexta-feira (26) o “Pensei em Esquecer o Amanhã”, o tão aguardado disco de estreia. Inteiramente composto pela cantora, o trabalho traz na tracklist sete canções e mistura letras maduras, fusão de gêneros e reflexões pessoais.

Nascida em uma família de artistas, Ana é filha de Orlando Morais e Gloria Pires, tendo como irmãs Antonia Morais e Cleo. A artista somente apresentou o disco em casa quando o projeto já possuía forma definida. “Na verdade, eu nunca tinha pensado em seguir o caminho musical, apesar da carreira do meu pai. Mas fui escrevendo e compondo, usando o que queria colocar para fora, e o trabalho foi se construindo naturalmente”, diz.

O instrumento de composição é o piano e a artista também domina o violão. E foi no computador que começou a costurar com beats e levadas uma receita que vai de Radiohead a Teresa Cristina, do Trap à MPB. Tudo faz cama para um vocal tão suave quanto maduro, que enlaça o produto de maneira sublime.

De cara, “Gatilhos” fornece a carta de intenções de Ana, em Pop que trafega pelo R&B, Trap e MPB, com arranjos suaves pelas mãos do produtor do disco, Gaspar Pini. “Eu Não Ligo” é puxada por um lindo violão. “Olhe o Céu” é uma canção que remete à Brasília, onde ela morou, à “Corra e Olhe o Céu”, de Cartola, e ao sample de piano de seu pai, Orlando.

“Stay” traz a facilidade de compor em inglês de Ana, dada a itinerância familiar e a educação bilíngue que as andanças ofertaram como bônus. Esta apresenta um Trip Hop no caldeirão de influências da artista, e “Sem Te Ver” finca o pé na variedade de cores que ela consegue apresentar na música que escreve. O dedilhado de violão e a cadência ditada pela voz ficam ainda mais saborosos se vistos no seu segundo clipe, “Não Tenha Dó de Mim”, e este primeiro trabalho autoral tem um desfecho com sonoridade em crescente em “Longe Daqui”

“Pensei em Esquecer o Amanhã”, o álbum, carrega contemporaneidade sonora, bom gosto em letras, melodias e arranjos e é prova definitiva de que o fruto não cai longe da árvore. Ouça o projeto na íntegra:

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro