Connect with us

Música

As Baías lançam “Onça / Docilmente Selvagem” ao lado de Linn da Quebrada

Publicado

em

Foto: Saullo Moreira

Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, o trio As Baías, divulgaram na última sexta-feira (20) o single “Onça / Docilmente Selvagem”, que conta com a colaboração da cantora e compositora Linn da Quebrada. A música de resiliência, força e promove o encontro de três grandes artistas trans em um único lançamento.

Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa faz parte do novo álbum audiovisual do trio e chegou acompanhada de videoclipe dirigido por Gringo Cardia e Jackson Tinoco, e produção de Daniel Ganjaman. As gravações aconteceram no Rio de Janeiro, respeitando todas as orientações dos Órgãos de Saúde.

Com viés e requinte de moda, o roteiro da produção é todo monocromático em preto e branco. “Onça / Docilmente Selvagem” não mostra sua força em cores, mas nas palavras da música e no gesto histórico que ela pretende angariar consigo. Com o objetivo de elucidar que a comunidade não deve e não pode ser apenas conhecida por seus algoritmos tristes e violentos, a canção traz reflexões sobre preconceito, luta por espaços e pelo reconhecimento trans.

Além de falar sobre a luta trans, As Baías escolheram a data para lançar a faixa por conta da proximidade do “Dia da Consciência Negra”, data que muitas vezes exclui da pauta as mulheres trans negras.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending