Connect with us

Música

As Baías lançam “Onça / Docilmente Selvagem” ao lado de Linn da Quebrada

Publicado

em

AS BAIAS Onca Docilmente Selvagem
Foto: Saullo Moreira

Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, o trio As Baías, divulgaram na última sexta-feira (20) o single “Onça / Docilmente Selvagem”, que conta com a colaboração da cantora e compositora Linn da Quebrada. A música de resiliência, força e promove o encontro de três grandes artistas trans em um único lançamento.

Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa faz parte do novo álbum audiovisual do trio e chegou acompanhada de videoclipe dirigido por Gringo Cardia e Jackson Tinoco, e produção de Daniel Ganjaman. As gravações aconteceram no Rio de Janeiro, respeitando todas as orientações dos Órgãos de Saúde.

Com viés e requinte de moda, o roteiro da produção é todo monocromático em preto e branco. “Onça / Docilmente Selvagem” não mostra sua força em cores, mas nas palavras da música e no gesto histórico que ela pretende angariar consigo. Com o objetivo de elucidar que a comunidade não deve e não pode ser apenas conhecida por seus algoritmos tristes e violentos, a canção traz reflexões sobre preconceito, luta por espaços e pelo reconhecimento trans.

Além de falar sobre a luta trans, As Baías escolheram a data para lançar a faixa por conta da proximidade do “Dia da Consciência Negra”, data que muitas vezes exclui da pauta as mulheres trans negras.

Trending