Connect with us

Música

As Baías lançam “Respire” em parceria com Rincon Sapiência

Publicado

em

as baias respire

As Baías lançaram na última sexta-feira (04) em todas as plataformas digitais o single “Respire”, a primeira música do projeto “Respire e Coragem”. A canção chegou acompanhada de videoclipe e conta com a colaboração de Rincon Sapiência, que co-escreveu a canção ao lado de Criolo.

Com produção musical de Ruxell, Serginho Santos e Pablo Bispo, o single fala sobre a importância de respirar e amar, além de passar a mensagem de que podemos passar por situações adversas, onde o mais importante de tudo é viver intensamente e lutar por nossas verdades.

Foi um grande prazer fazer parte deste single com o Rincon, que é um grande amigo nosso e um artista mega talentoso. Espero que gostem do resultado“, disse Raquel Virginia. “Muito feliz pelo lançamento desta primeira música, que faz parte do projeto ‘Respire & Coragem’. Este é só início de muitas novidades que ainda têm por vir este ano“, disse Assucena.

Foi muito positivo receber este convite das Baías. Há um tempo me identifico com o trabalho do grupo. São muitas pessoas envolvidas no projeto e na parte criativa (produção, arranjo, letra, voz, etc), e toda esta junção fez com o que resultado ficasse muito interessante. A ideia de respirar/respiração e coisas relacionadas ao que o tema sugere foi muito fácil de encaixar, além da composição devido aos acontecimentos atuais do mundo. Me sinto muito honrado e orgulhoso por fazer parte de tudo isto“, conta Rincon Sapiência.

Para Rafael Acerbi, é um momento muito especial para o grupo. “Sem dúvida, é um novo momento para o grupo, que cada vez mais vem inovando em suas produções. Trabalhamos bastante para que o resultado saísse o mais incrível possível. Foi tudo feito com muito carinho“.

Já o clipe conta com direção de Rafael Carvalho e foi gravado em Taguaré, no litoral de São Paulo. Em uma paisagem paradisíaca e mood com instalações artísticas para as performances, a gravação traz elementos de ar e água, que fazem parte do clima da canção.

É um clipe sensorial, leve onde a música se encaixa com as imagens naturalmente. Além desses elementos, a ideia também era trazer um link com o clipe de ‘Coragem’. Portanto, temos elementos semelhantes, como o espelho e uma intenção de rosa no final, que já faz uma passagem para o próximo clipe“, comenta Rafael. Ele reforça os cuidados de segurança e higiene nas gravações: “Fomos com uma equipe bem reduzida e respeitamos todas as normas de segurança, por conta da pandemia“.

Recentemente o grupo passou por uma mudança e trocou o nome As Bahias e a Cozinha Mineira para apenas As Baías, com intuito de se aproximar cada vez mais com seu público e abrir caminho também para o novo, que sempre foi marca registrada do trio. O lançamento da segunda canção, “Coragem”, parceria com MC Rebecca, ocorrerá no dia 11 de setembro, também acompanhado de um videoclipe.

Trending