Connect with us

Música

As Baías lançam “Respire” em parceria com Rincon Sapiência

Publicado

em

As Baías lançaram na última sexta-feira (04) em todas as plataformas digitais o single “Respire”, a primeira música do projeto “Respire e Coragem”. A canção chegou acompanhada de videoclipe e conta com a colaboração de Rincon Sapiência, que co-escreveu a canção ao lado de Criolo.

Com produção musical de Ruxell, Serginho Santos e Pablo Bispo, o single fala sobre a importância de respirar e amar, além de passar a mensagem de que podemos passar por situações adversas, onde o mais importante de tudo é viver intensamente e lutar por nossas verdades.

Foi um grande prazer fazer parte deste single com o Rincon, que é um grande amigo nosso e um artista mega talentoso. Espero que gostem do resultado“, disse Raquel Virginia. “Muito feliz pelo lançamento desta primeira música, que faz parte do projeto ‘Respire & Coragem’. Este é só início de muitas novidades que ainda têm por vir este ano“, disse Assucena.

Foi muito positivo receber este convite das Baías. Há um tempo me identifico com o trabalho do grupo. São muitas pessoas envolvidas no projeto e na parte criativa (produção, arranjo, letra, voz, etc), e toda esta junção fez com o que resultado ficasse muito interessante. A ideia de respirar/respiração e coisas relacionadas ao que o tema sugere foi muito fácil de encaixar, além da composição devido aos acontecimentos atuais do mundo. Me sinto muito honrado e orgulhoso por fazer parte de tudo isto“, conta Rincon Sapiência.

Para Rafael Acerbi, é um momento muito especial para o grupo. “Sem dúvida, é um novo momento para o grupo, que cada vez mais vem inovando em suas produções. Trabalhamos bastante para que o resultado saísse o mais incrível possível. Foi tudo feito com muito carinho“.

Já o clipe conta com direção de Rafael Carvalho e foi gravado em Taguaré, no litoral de São Paulo. Em uma paisagem paradisíaca e mood com instalações artísticas para as performances, a gravação traz elementos de ar e água, que fazem parte do clima da canção.

É um clipe sensorial, leve onde a música se encaixa com as imagens naturalmente. Além desses elementos, a ideia também era trazer um link com o clipe de ‘Coragem’. Portanto, temos elementos semelhantes, como o espelho e uma intenção de rosa no final, que já faz uma passagem para o próximo clipe“, comenta Rafael. Ele reforça os cuidados de segurança e higiene nas gravações: “Fomos com uma equipe bem reduzida e respeitamos todas as normas de segurança, por conta da pandemia“.

Recentemente o grupo passou por uma mudança e trocou o nome As Bahias e a Cozinha Mineira para apenas As Baías, com intuito de se aproximar cada vez mais com seu público e abrir caminho também para o novo, que sempre foi marca registrada do trio. O lançamento da segunda canção, “Coragem”, parceria com MC Rebecca, ocorrerá no dia 11 de setembro, também acompanhado de um videoclipe.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending