Connect with us

Música

Avril Lavigne lança novo álbum “Head Above Water” com reinvenção sonora após cinco anos de hiato

Publicado

em

Ela está de volta! Depois de mais de cinco anos de hiato a nossa eterna rockeirinha voltou! Mais madura em suas letra e com muita autenticidade, Avril Lavigne lançou nesta sexta-feira (15) seu sexto álbum “Head Above Water”, que já tinha 3 singles lançados; uma música com o mesmo nome do álbum, “Tell Me It’s Over” e “Dumb Blonde”, parceria com Nicki Minaj.

O álbum é algo totalmente pessoal para a cantora, que fala sobre lutar pela vida, ,autoconhecimento e empoderamento, depois de ter passado por uma doença rara a Lyme. O álbum tão esperado pelos fãs mostram faixas com profunda densidade emocional, porém sendo deixado de lado o bom e velho Rock que virou a marca registrada da canadense, o que assusta e até decepciona alguns ouvintes, que espera um pouco mais da pegada Avril, depois de tanto tempo.

Em entrevistas, a cantora já disse que o trabalho é influenciado por seu divórcio e sua recuperação da Síndrome de Lyme. Todo o projeto explora novos territórios e gêneros para a sua carreira. Como a música “Head Above Water“, canção-título do novo álbum, que foi escrita em um momento em que a cantora achou que ia morrer. “Eu tinha aceitado que ia morrer. Eu senti, naquele momento, que eu estava embaixo d’água, tentando ir à superfície respirar. Então eu murmurei: ‘Deus, mantenha minha cabeça acima da água‘’ – foi onde surgiu a ideia da capa do álbum.

Confira todas as faixas

No Instagram, a cantora postou prévias das músicas há uns dias, dizendo também a inspiração para cada uma. Em uma das publicações, ela também disse que gravar o disco “foi um processo de cura”. Todo o projeto conta com o seu ex-marido, Chad Kroeger, Bonnie McKee, Johan Carlsson e Ross Golan.

Trending