in

Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, é acusado de agressão sexual

Foto: Reprodução/YouTube

O vocalista da banda Guns N’ Roses, Axl Rose, está no centro de uma acusação de agressão sexual movida pela atriz e ex-modelo Sheila Kennedy. De acordo com uma ação movida na Suprema Corte de Nova York (EUA) e reproduzida pela Rolling Stone, a vítima alega que o roqueiro a estuprou no quarto de um hotel em Nova York em 1989, após se conhecerem em uma boate.

Na ação, Sheila Kennedy, conhecida por seu trabalho como modelo na revista Penthouse, detalha que o incidente ocorreu após um convite de Axl para uma festa privada em seu quarto de hotel. Kennedy afirma que, durante a noite, após expressar desinteresse, a voz de “Sweet Child O’ Mine” a derrubou no chão, a arrastou de volta para seu quarto e a agrediu sexualmente.

Kennedy sustenta que não deu seu consentimento e que se sentiu dominada durante o ato. Ela descreve o tratamento recebido por parte de Rose como uma situação na qual foi “tratada como uma propriedade usada exclusivamente para seu prazer sexual”. A atriz relata ainda que Rose não utilizou preservativo, e ela se sentiu coagida a concordar com a agressão, temendo possíveis consequências físicas caso recusasse.

Segundo a ação de dez páginas, apresentada virtualmente nesta quarta (22) pelos advogados da demandante, o cantor tinha fama na indústria musical de “agressivo, violento e [de] um comportamento sexual hostil”.

O processo solicita uma reparação financeira pelos danos causados e sequelas que Sheila Kennedy alega ter enfrentado ao longo de sua vida em decorrência do incidente. Entre os impactos listados estão sintomas de estresse pós-traumático, ansiedade e depressão, que teriam comprometido sua carreira.

O que diz Axl

Axl Rose, através de seu advogado Alan Gutman, negou categoricamente as acusações, afirmando que o incidente “simplesmente não aconteceu”. Gutman destacou que as reivindicações foram apresentadas um dia antes do prazo de prescrição do estado de Nova York e expressou a confiança de que o caso será resolvido a favor de Rose.

Este caso ressurge em meio a uma série de acusações anteriores contra Axl Rose por parte de suas ex-namoradas, Erin Severly e Stephanie Seymour, que o acusaram de agressão e comportamento abusivo em uma matéria da People de 1994.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.