Após o trabalho em “Todas as Flores”, Barbara Reis estreia como protagonista em “Terra e Paixão”, a nova novela das nove da Globo. O folhetim criado e escrito por Walcyr Carrasco chega a programação da emissora nesta segunda-feira, dia 8 de abril, e promete grandes mistérios, amores e reviravoltas.
Em coletiva de imprensa, a qual a Poltrona Vip esteve presente, Barbara comentou mais sobre Aline e comemorou o grande momento na carreira. “Pra mim isso é um acontecimento artístico na minha vida que eu jamais poderia imaginar. Estar em uma novela de sucesso no streaming e estar fazendo uma protagonista de uma novela tão esperada pelo público”, iniciou.
“Existe uma diferença sim, mais técnica [entre novela para TV e para o streaming]. Como é uma novela, o formato continua o mesmo só que para o streaming. Agora como protagonista de uma novela de TV aberta tem sido bem corrido e muito gratificante também assim.”, completou.
O teste para viver a protagonista foi realizado quando estava na reta final das gravações de “Todas as Flores”, sucesso do Globoplay. “Aconteceu junto. Fui chamada pro teste quando tava finalizando Todas as Flores. Fui chamada para um teste assim como todas as meninas que fizeram, acredito que não teve a ver com Todas as Flores, mas sim com a minha trajetória”, finalizou.
Na trama, Aline (Reis) começa uma trajetória para defender o próprio legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido em uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho. A personagem irá encarar Antonio La Selva (Tony Ramos) e irá encantar o coração de Caio (Cauã Reymond), Daniel (Johnny Massaro) e Jonatas (Paulo Lessa).
“Terra e Paixão” é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.