Lucas Penteado, que está confinado na vigésima primeira edição do Big Brother Brasil, foi acusado na última segunda-feira (01) de agressão e abuso sexual por uma suposta ex-namorada, conforme divulgou o UOL. A jovem, que não teve nome revelado, fez Boletim de Ocorrência na DDM (Delegacia da Mulher).
Segundo o depoimento, a vítima de 20 anos teve um relacionamento de 5 meses com o ator, que durou de janeiro a março de 2020. Em certa ocasião, a jovem foi ao apartamento de Lucas para passar o fim de semana e, ao tentar ir embora, Penteado teria impedido dizendo que eles iriam casar e que ela deveria morar com ele, no bairro Bela Vista, em São Paulo. A jovem conta que Lucas a agrediu com empurrões e puxões.
“Os desentendimentos entre eles acontecem desde o começo do relacionamento, uma vez que já foi ameaçada de agressão física sem motivo aparente; agredida por empurrões e fortes apertos nos braços; perturbada na sua tranquilidade, pois, sempre enviava pessoas para persegui-la em Diadema”, consta no B.O.
A vítima diz também que se sentia pressionada a ter relações sexuais com o ator por medo de novas agressões e que Penteado havia dito que se eles não tivessem relações ela não seria de mais ninguém, mantendo-a em cárcere privado.
Então, a jovem conseguiu escapar e mandar mensagem para a irmã e prima, que também estiveram na delegacia para prestar depoimento, e dois dias depois os familiares foram até a casa do ator para resgatar a mulher. De acordo com o relato, a ex-namorada do ator foi diagnosticada com depressão e ansiedade. A moça informou à polícia que não prestou queixa anteriormente porque sentiu medo.
Acusações falsas nas redes sociais
Depois de ser noticiado pela mídia que uma ex-namorada do ator havia registrado um Boletim de Ocorrência na DDM, de Diadema, na última segunda, os internautas buscaram mais informações sobre o assunto e encontraram o perfil de Juliana Meireles, que teria sido a suposta namorada de Penteado.
No Facebook, Juliana publicou um texto onde revelava que namorou Lucas e que estaria abrindo um B.O. por conta de todas as coisas que ele havia feito a ela. A jovem alegava que o ator foi abusivo e chegou a dizer que sofreu abuso psicológico, sexual e físico. No entanto, os usuários começaram acreditar que a história que estava sendo contada era uma mentira, já que também foi encontrada uma publicação onde a jovem se declarava para namorado, com quem se relaciona há seis anos.
“Você está 6 anos com seu atual, você vai ser denunciada por calúnia. Há 6 anos o Lucas tinha 16 anos”, comentou um usuário, que mostrou um print de uma foto publicada em 2018 onde Juliana se declarava ao atual namorado. A jovem apagou a publicação da internet e privou colocou as redes sociais em modo privado.