Menu
in

BBB22: Laís é autora de torpedo transfóbico enviado a Linn da Quebrada

(Foto: Globo)

Após o assunto ganhar enorme repercussão nas redes sociais, a Globo expôs neste sábado (22) o autor do torpedo transfóbico enviado a Linn da Quebrada que usava termos do gênero masculino no Big Brother Brasil. A edição mostrou que Laís escreveu a pergunta em que questionava “Está solteiro?”.

O ocorrido se tornou assunto nas redes sociais e os internautas usaram a tag “Linn Merece Respeito” em apoio à cantora durante todo o sábado. O assunto chamou atenção ainda de artistas, como Anitta, Ludmilla, Pepita, Urias e tantos outros. 

“Eu acho que o BBB deveria expor quem foi que mandou esse torpedo escroto pra Linn. Transfobia, homofobia é crime, caralho. Vsf mano tem um ELA escrito na testa da mina e ainda ficam de p*taria… revoltante”, escreveu Anitta no Twitter.

A equipe de Linn comentou sobre a transfobia que Linn vem enfrentando dentro da casa mais vigiada do Brasil: “Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil.”

Cantora, compositora e atriz, Lina vem lidando com comentários transfóbicos desde que entrou na casa. A artista, que possui um “ela” tatuado no rosto, já foi mencionada no masculino por Eslovênia e de “traveco” por Rodrigo, que conversou com a artista e tentou resolver a situação. 

Ao contrário do que o público esperava da Globo, nenhuma outra atitude foi tomada contra a transfobia da mensagem. A emissora apenas exibiu o VT de Laís escrevendo a mensagem e nenhuma punição foi dada.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Sair da versão mobile