Eventos
“Bingo: O rei das manhãs” é maior premiado do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018
“Bingo – O Rei das Manhãs” foi o principal vencedor da do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, dia 18, no Rio de Janeiro. O filme venceu 8 das 15 categorias para as quais foi indicado, incluindo melhor filme de ficção.
Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço “Bozo”, a história é estrelado por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre, Tainá Muller e Augusto Madeira.
Também foi destaque na cerimônia o filme “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, que conquistou o Troféu Grande Otelo de Melhor Direção. “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello e “A Glória e a Graça” também foram premiados. Na categoria documentários, “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal, foi o destaque da noite.
Na noite da premiação, a atriz Fernanda Montenegro foi a grande homenageada pela Academia Brasileira de Cinema. Fernanda recebeu o prêmio das mãos dos diretores Cacá Diegues, Zelito Viana e Luiz Carlos Barreto. Com exibição de cenas do filme “Central do Brasil”, pelo qual foi indicada ao Oscar de melhor atriz em 1999, Fernanda se emocionou e se reencontrou com o coprotagonista Vinícius de Oliveira.
Veja a lista completa dos ganhadores:
- Longa-metragem de Ficção: “Bingo – O rei das manhãs”
- Longa-metragem Documentário: “Divinas divas”
- Longa-metragem Comédia: “Divórcio”
- Longa-metragem Animação: “Historietas assombradas – O filme”
- Longa-metragem Infantil: “Detetives do Prédio Azul”
- Direção: Laís Bodanzky (“Como nossos pais”)
- Atriz: Maria Ribeiro (“Como nossos pais”)
- Ator: Vladimir Brichta (“Bingo – O rei das manhãs”)
- Atriz Coadjuvante: Sandra Corveloni (“A Glória e a Graça”)
- Ator Coadjuvante: Augusto Madeira (“Bingo – O Rei das manhãs”)
- Direção de Fotografia: Lula Carvalho (“Bingo – O Rei das manhãs”)
- Roteiro Original: Mikael de Albuquerque e Lusa Silvestre (“A Glória e a Graça”)
- Roteiro Adaptado: Mikael de Albuquerque (“Real – O plano por trás da História”)
- Direção de Arte: Cássio Amarante (“Bingo – O Rei das manhãs”)
- Figurino: Verônica Julian (“Bingo – O Rei das manhãs”)
- Maquiagem: Anna Van Steen (“Bingo – O Rei das manhãs”)
- Efeitos Visuais: Ricardo Bardal (“Malasartes e o duelo com a morte”)
- Montagem Ficção: Márcio Hashimoto (“Bingo – O Rei das manhãs”)
- Montagem Documentário: Natara Ney (“Divinas divas”)
- Som: George Saldanha, François Wolf e Armando Torres Jr (“João, o maestro”)
- Trilha Sonora Original: Plínio Profeta (“O filme da minha vida”)
- Trilha Sonora: Mauro Lima, Fael Mondego e Fábio Mondego (“João, o maestro”)
- Longa-metragem Estrangeiro: “Uma mulher fantástica”
- Curta-metragem de Animação: “Vênus-filó, a fadinha lésbica”
- Curta-metragem Documentário: “Ocupação do Hotel Cambridge”
- Melhor Curta-metragem Ficção: “A passagem do cometa”
- Voto Popular – Longa Brasileiro: “Bingo – O Rei das manhãs”
- Voto Popular – Longa Estrangeiro: “La La Land: cantando estações”
- Voto Popular – Longa Documentário: “Cora Coralina”
Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.
Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.
-
Prêmio da Música Brasileira2 semanas atrás
Gloria Groove, Anitta, Criolo e Lucy Alves estão indicados ao Prêmio da Música Brasileira; saiba mais!
-
Games & Tech2 semanas atrás
Amazon Games e Middle-earth Enterprises, da Embracer Group, fecham acordo para novo jogo de “O Senhor dos Anéis”
-
Shows2 semanas atrás
Calum Scott apresenta três shows da Bridges World Tour no Brasil em agosto; ingressos à venda!
-
Música2 semanas atrás
Taylor Swift anuncia nova versão do “Midnights” e revela parceria com Ice Spice