O rapper de Niterói, Rio de Janeiro, lançou o seu terceiro disco solo no dia 12 de abril após ficar distante da cena desde 2015, quando lançou “Babylon by Gus Vol.2 – No princípio Era o Verbo”. Gustavo, nome verdadeiro do artista, iniciou sua participação no hip hop carioca com o Planet Hemp, nos anos 1990. O novo trabalho traz uma pegada conectada com os novos tempos, mas sem perder a sua levada acelerada, conhecida como “speed flow”.
O disco com nove faixas explora a sobriedade no rap brasileiro, tema que faz reflexão com as decepções que ele passou na vida antes de voltar a escrever. Sobre o nome do disco, Black Alien explica que “É uma diversão que eu perdi só pra ficar cheirando pó. Quando eu olhei, estava abaixo de zero. Parei de beber, e cheguei no zero. No zero tive que recomeçar tudo de novo.”
Lançado pelo selo Extrapunk, as músicas são resultado da produção do carioca Papatinho, um dos principais beatmakers do cenário rapper atual. O projeto foi realizado em paralelo com a elaboração de “Onda diferente”, um dos lançamentos mais recentes da cantora Anitta com o Snoop Dog. Desde o início, Black e Papato já sabiam que as sonoridades caminhariam pelos timbres do jazz, soul e blues.
Para quem ficou interessado, o disco já está disponível em todas as plataformas digitais. A turnê está marcada para iniciar no dia 18 de maio, na Virada Cultural, em São Paulo. Os demais shows ainda seguem em negociação. Confira as faixas de “Abaixo de Zero: Hello Hell” no Youtube: