in

Black Alien está novamente na ativa com “Abaixo de Zero: Hello Hell”

O rapper de Niterói, Rio de Janeiro, lançou o seu terceiro disco solo no dia 12 de abril após ficar distante da cena desde 2015, quando lançou “Babylon by Gus Vol.2 – No princípio Era o Verbo”. Gustavo, nome verdadeiro do artista, iniciou sua participação no hip hop carioca com o Planet Hemp, nos anos 1990. O novo trabalho traz uma pegada conectada com os novos tempos, mas sem perder a sua levada acelerada, conhecida como “speed flow”.

O disco com nove faixas explora a sobriedade no rap brasileiro, tema que faz reflexão com as decepções que ele passou na vida antes de voltar a escrever. Sobre o nome do disco, Black Alien explica que “É uma diversão que eu perdi só pra ficar cheirando pó. Quando eu olhei, estava abaixo de zero. Parei de beber, e cheguei no zero. No zero tive que recomeçar tudo de novo.”

Papatinho e Black Alien no estúdio. Foto: Divulgação.

Lançado pelo selo Extrapunk, as músicas são resultado da produção do carioca Papatinho, um dos principais beatmakers do cenário rapper atual. O projeto foi realizado em paralelo com a elaboração de “Onda diferente”, um dos lançamentos mais recentes da cantora Anitta com o Snoop Dog. Desde o início, Black e Papato já sabiam que as sonoridades caminhariam pelos timbres do jazz, soul e blues.

Para quem ficou interessado, o disco já está disponível em todas as plataformas digitais. A turnê está marcada para iniciar no dia 18 de maio, na Virada Cultural, em São Paulo. Os demais shows ainda seguem em negociação. Confira as faixas de “Abaixo de Zero: Hello Hell” no Youtube:

Com Katy Perry, Daddy Yankee divulga remix para a faixa “Con Calma”; Vem escutar!

Adele e Simon Konecki terminam relação de sete anos