Silva anunciou nesta terça-feira (15) as novas datas do Bloco do Silva para 2022. Este ano, o cantor e compositor irá levar o evento para as principais capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, entre outras.
“Eu não via a hora dos shows voltarem. É onde tudo acontece pra mim, a concretização de todo meu trabalho. Fazer o bloco vai ser de lavar a alma”, comemora Silva.
Com um repertório que reúne sucessos de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Olodum, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Gerônimo e Gilberto Gil, o Bloco do Silva é mais um passo na intensa jornada do cantor em construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando toda força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração.
“Esse show surgiu da vontade de homenagear o repertório de carnaval dos anos 90, que foi o primeiro carnaval da minha geração, uma música pop, mas com base tão forte nas raízes do Brasil, que me dá vontade de dançar e cantar junto com todo mundo, que me dá vontade de fazer um carnaval.”, completou Silva, que se apresenta acompanhado de grande elenco formado por muitas percussões, metais, guitarra, baixo e bateria.
Em 2020, o projeto foi considerado o mais buscado da folia nacional em São Paulo, fora da internet o público fez jus aos números: as seis apresentações tiveram seus ingressos esgotados, somando mais de 25 mil pessoas. Entre os convidados estavam Carlinhos Brown, Tatau, Elba Ramalho, Jau entre outros.
Confira datas e locais abaixo:
02 de abril (sábado) – Vitória – Área Verde do Álvares Cabral
10 de abril (domingo) – Salvador – Arena Fonte Nova
30 de abril (sábado) – Brasília – Estádio Mané Garrincha
07 de maio (sábado) – São Paulo – Memorial da América Latina
14 de maio (sábado) – Rio de Janeiro – NAU Cidades
21 de maio (sábado) – Belo Horizonte – Estádio Mineirão