Gloria Groove está de volta nesta quinta-feira (26) com o single “Bruxaria 3000“, parceria com Mc Aleff que fará parte do disco “Futuro Fluxo”. “É a porta de entrada oficial para o tão aguardado ‘Futuro Fluxo’, que propõe a fusão de um mundo futurista & gamer com a estética do funk brasileiro“, contou Gloria para o G1. Com lançamento às vésperas do Halloween, música conta ainda com sample da parceria de Lady Leste com Pabllo Vittar, “AMEIANOITE“. Além disso, o título faz referência ao sucesso de Puterrier, “Putaria 2000“.
Para o clipe, Glória apostou em uma história fantasiosa em que uma bruxa, um alquimista e um operário estão presos na torre de um castelo. A reviravolta é que o lugar é uma prisão que congela o espaço tempo, brincando com essa divergência entre o futurismo e a nostalgia. Na capa, inclusive, as paredes desse castelo são como os paredões de bailes funks, comuns em festas como a “Furacão 2000“.
E para preparar a atmosfera para a novidade, Gloria Groove tem se transformado em bruxas icônicas da cultura pop brasileira, como a Cuca (“Sítio do Pica Pau Amarelo“) e Morgana (“Castelo Rá-Tim-Bum“). Também para “BRuxaria se escreve com BR”, Gloria revisitou a Bruxa Keka, interpretada por Xuxa, assim como a Vovó Ritinha, o alterego de Rita Lee.
A princípio Gloria Groove lançaria “Futuro Fluxo” ainda esse ano, após a parceria com Anitta e Valesca Popozuda em “PROIBIDONA“. Mas com a má recepção do público do que seria o single seguinte, “Modo Xuxa“, o projeto foi adiado para ser promovido no verão de 2024. Agora, nesta quinta (26), às 21h os fãs de Gloria poderão conhecer um novo lado da bonekinha, agora bruxona, da zona leste de São Paulo.