A edição da Virada Cultural de São Paulo deste ano contou com apresentações circenses, dança, festas, atrações voltadas para o público infantil, dança, teatro e com os tão falados shows que contou com Priscilla Alcântara abrindo a primeira noite, no sábado (18) com o prestígio da atriz Bruna Marquezine na plateia.
Letrux e Marina Lima foram as primeiras atrações do palco Diversidade que foi montado na Praça da República, no Centro da cidade paulista, que recebia Caetano Veloso e seus filhos no palco principal do evento com o show “Ofertório”.
Pabllo Vittar se apresentou pela primeira vez na Virada Cultural de São Paulo e levantou o público que estava na Praça da República no domingo (19), com seus sucessos no palco Diversidade. E no palco principal a rainha do pop brasileiro Anitta, lotou o Vale do Anhangabaú cantando seus hits de sucesso.
Além dessas, atrações como Maria Rita que fez um grande roda de samba no Vale do Anhangabaú, IZA, e Lucas Lucco que fez o show que encerrou o evento, também incendiaram o palco principal do evento.
Segundo o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, a edição de 2019 da Virada Cultural foi a maior que já teve e contou com mais de 1.200 atividades gratuitas em quase 250 pontos da cidade. Com 2 milhões de pessoas a mais do que no ano passado, o festival teve seu recorde batido com mais de 4,6 milhões de participantes. Ainda segundo ele, essa foi a “Virada da Diversidade”.
Sucedendo André Sturm, o secretário da Cultura Alê Youssef esteve à frente pela primeira vez da Virada Cultural de São Paulo que foi um sucesso e segundo ele a administração do município quer que o evento seja a marca da cidade.