Connect with us

Famosos

Morre, em queda de avião, cantor Gabriel Diniz

Publicado

em

csm gabriel Diniz aad6995f8e

Consagrado pelo hit do Carnaval de 2019, “Jenifer”, Gabriel Diniz, de 28 anos, estava em avião de pequeno porte que caiu nesta segunda-feira (27). A morte do cantor foi confirmada nesta tarde. A queda aconteceu no Porto do Mato, em Estância, no Sergipe. Além do músico, os pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas Linaldo Xavier e Abraão Farias vieram a óbito.

O passaporte do cantor e uma pasta com documentos da aeronave foram encontrados por pescadores sergipanos. A aeronave é um bimotor Piper (PT-KLO) com capacidade para quatro passageiros e estava registrada no nome do Aeroclube de Alagoas. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), esse tipo de avião não poderia ser utilizado para táxi aéreo.

750 gabriel diniz cantor aviao 2019527141315882
Documento encontrado do cantor

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou: “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com esta triste notícia. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

Gabriel fez um show na cidade de Feira de Santana, na Bahia, na noite de ontem (26) e seguia para Alagoas, onde encontraria a namorada, que faz aniversário hoje.  Em seu Instagram (@gabrieldiniz), a última publicação foi imagens do show e agradecimento à cidade e carinho no público. Na legenda, escreveu: “até a próxima se Deus quiser”. Fãs e amigos usam o post para despedida.

Conheça a trajetória do artista

Gabriel Diniz nasceu em 18 de outubro de 1990, em Campo Grande- MS. Não há uma data exata de quando o jovem tornou-se cantor. Durante a adolescência, mudou-se para João Pessoa e criou uma banda de garagem com amigos da escola. A banda fez com que o rapaz chamasse a atenção de empresários e passou a ser vocalista em “Forró na Farra” e “Cavaleiros do Forró“. Ele dividia o tempo entre a música e a faculdade de engenharia elétrica. A primeira grande oportunidade da carreira foi assumir a banda “Capim com Mel”, em Recife, ganhando fama pela região nordeste. Em parceria com Luan Promoções e Eventos, iniciou o projeto próprio “GABRIEL DINIZ E FORRÓ NA FARRA”.

Carisma e personalidade do cantor fizeram com que ele ganhasse rapidamente o coração do público e se tornasse referência nacional no forró. O repertório conta com músicas tanto românticas quanto dançantes. Alguns exemplos de sucessos são “Teus Olhos”, “O Amor me Pegou”, “Lapada, Lapada, Lapada” e “Saveiro do Papai”. Outra característica marcante de Gabriel eram os figurinos, que espelhavam com excelência a essência do artista. No início do ano, a música “Jenifer” marcou positivamente sua carreira. O hit chiclete não saiu da boca popular e inspirou muitas fantasias durante o Carnaval. Nesta segunda, o grande show que foi a vida de Gabriel Diniz terminou, mas um vasto repertório foi deixando para imortalizar o cantor.


Estudante de jornalismo. Fascinada pela arte da escrita. Desejo imensurável de propagar fatos e histórias através da comunicação social. “Comunicar é tornar comum”.

Trending