in ,

Morre, em queda de avião, cantor Gabriel Diniz

Produção confirma óbito do músico e outros dois tripulantes

Reprodução do Facebook

Consagrado pelo hit do Carnaval de 2019, “Jenifer”, Gabriel Diniz, de 28 anos, estava em avião de pequeno porte que caiu nesta segunda-feira (27). A morte do cantor foi confirmada nesta tarde. A queda aconteceu no Porto do Mato, em Estância, no Sergipe. Além do músico, os pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas Linaldo Xavier e Abraão Farias vieram a óbito.

O passaporte do cantor e uma pasta com documentos da aeronave foram encontrados por pescadores sergipanos. A aeronave é um bimotor Piper (PT-KLO) com capacidade para quatro passageiros e estava registrada no nome do Aeroclube de Alagoas. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), esse tipo de avião não poderia ser utilizado para táxi aéreo.

Documento encontrado do cantor

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou: “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com esta triste notícia. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

Gabriel fez um show na cidade de Feira de Santana, na Bahia, na noite de ontem (26) e seguia para Alagoas, onde encontraria a namorada, que faz aniversário hoje.  Em seu Instagram (@gabrieldiniz), a última publicação foi imagens do show e agradecimento à cidade e carinho no público. Na legenda, escreveu: “até a próxima se Deus quiser”. Fãs e amigos usam o post para despedida.

Conheça a trajetória do artista

Gabriel Diniz nasceu em 18 de outubro de 1990, em Campo Grande- MS. Não há uma data exata de quando o jovem tornou-se cantor. Durante a adolescência, mudou-se para João Pessoa e criou uma banda de garagem com amigos da escola. A banda fez com que o rapaz chamasse a atenção de empresários e passou a ser vocalista em “Forró na Farra” e “Cavaleiros do Forró“. Ele dividia o tempo entre a música e a faculdade de engenharia elétrica. A primeira grande oportunidade da carreira foi assumir a banda “Capim com Mel”, em Recife, ganhando fama pela região nordeste. Em parceria com Luan Promoções e Eventos, iniciou o projeto próprio “GABRIEL DINIZ E FORRÓ NA FARRA”.

Carisma e personalidade do cantor fizeram com que ele ganhasse rapidamente o coração do público e se tornasse referência nacional no forró. O repertório conta com músicas tanto românticas quanto dançantes. Alguns exemplos de sucessos são “Teus Olhos”, “O Amor me Pegou”, “Lapada, Lapada, Lapada” e “Saveiro do Papai”. Outra característica marcante de Gabriel eram os figurinos, que espelhavam com excelência a essência do artista. No início do ano, a música “Jenifer” marcou positivamente sua carreira. O hit chiclete não saiu da boca popular e inspirou muitas fantasias durante o Carnaval. Nesta segunda, o grande show que foi a vida de Gabriel Diniz terminou, mas um vasto repertório foi deixando para imortalizar o cantor.


Lulu Santos reúne clássicos e lançamentos em show no YouTube Music Night

“Sol Loiro” | Armandinho lança versão ao vivo de faixa composta em homenagem à filha