in

“Dona de Mim”: Camila Pitanga vive a lutadora Ellen em nova novela da Globo

Após o enorme sucesso de “Beleza Fatal”, Camila Pitanga retorna à Globo para uma participação em “Dona de Mim”, a nova novela das sete da emissora, com mais detalhes sobre sua atuação revelados nesta quinta-feira, 27. Com estreia prevista para abril, a trama contará com a atriz no papel de Ellen, uma mulher que enfrenta um câncer em estágio terminal e dedica suas últimas forças a garantir um futuro melhor para sua filha, Sofia.

De acordo com texto da personagem divulgado pela Globo, é no momento da cerimônia de casamento de Abel (Tony Ramos) e Filipa (Cláudia Abreu), repleta de convidados e familiares no jardim da mansão dos Boaz, na Barra da Tijuca, que Ellen (Camila Pitanga) chega surpreendendo a todos. Aflita e com a aparência abatida, a mulher carrega uma bebê no colo e chama pelo nome de Abel, seu ex-patrão na fábrica de lingeries. Ela explica ao patriarca a urgência da situação e cobra dele uma dívida de anos atrás.

Durante um período de crise financeira na empresa, a família Boaz chegou a quase perder tudo e Abel se viu cercado de desesperança. No telhado da fábrica, ele estava prestes a tirar a própria vida quando Ellen conseguiu impedi-lo. Sentindo-se grato pela atitude da funcionária, ele se coloca à disposição para o que ela precisar – uma dívida de vida. Com o passar dos anos, Ellen se apaixonou pelo sujeito errado, engravidou e descobriu tarde demais o quanto foi ingênua.

Com Sofia nos braços e lutando contra um câncer em fase terminal, ela não sabe o que fazer para oferecer à filha um futuro melhor, até que se lembra da dívida com Abel e decide procurar pelo empresário. “Ellen é uma lutadora. Alguém que batalha com todas as forças pela vida. Devota de Nossa Senhora da Penha, ela tem sua trajetória radicalmente transformada quando se vê grávida e com câncer no útero”, explica Camila Pitanga.

A atriz também conta sobre a preparação para viver a personagem, que incluiu uma visita ao Instituto Nacional de Câncer, o INCA: “Fui para uma sala de ensaio e passei alguns dias pesquisando para compor a Ellen com Márcia Feijó, minha parceira da vida. Fiz meu costumeiro estudo de texto com Lisa Eiras. Foi fundamental a visita ao INCA, onde tive o suporte da Dra. Renata de Freitas e da psicóloga Rafaela Costa para entender os processos de uma paciente com câncer no útero”.

Animada com o projeto, Camila destaca a alegria de poder trabalhar em uma novela escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Allan Fiterman. “Quando recebi o convite para estar na novela da Rosane e do Allan, eu comemorei como um gol! Eles são dois criadores que admiro e com quem estou amando conviver. Meu dia a dia é de um set de gravação harmonioso e mega astral!”, celebra.

Com estreia prevista para abril, “Dona de Mim” é uma novela criada por Rosane Svartman, escrita com Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. A obra tem direção artística de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli e produção de Mariana Pinheiro. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro