Connect with us

Música

Canal BIS exibe documentário sobre a trajetória de Beth Carvalho

Publicado

em

beth carvalho
Imagem: Guto Costa/VEJA Rio/Dedoc

Há um ano, o país chorava a morte de uma das personalidades mais importantes da história do samba, Beth Carvalho. Para celebrar o legado da cantora, o canal BIS exibe hoje (30) um documentário exclusivo sobre a carreira de quase 60 anos.

“Beth Carvalho” revisita toda a trajetória da cantora: da infância, vivida em diversos bairros do Rio de Janeiro, ao estrelato, conquistado graças a participações em muitos festivais; entre eles, o Festival Internacional da Canção (FIC), onde Beth conquistou o terceiro lugar com a canção “Andanças”

Durante a vida, a intérprete eternizou sucessos como “Vou Festejar” e “Coisinha do Pai”. Uma das vozes mais influentes do gênero, ela ajudou a revelar nomes como Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, o que garantiu o título de “Madrinha do Samba”

Produzido em 2014, o filme conta com direção de Rafael de Paula Domingues. Além de depoimentos da própria estrela, o documentário também traz entrevistas de Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Roberto Menescal e do afilhado Zeca Pagodinho

O documentário “Beth Carvalho” vai ao ar hoje no canal BIS, da Globosat, a partir das 22h. O conteúdo também estará disponível no BIS Play.

Trending