O cantor e compositor Capelloni prepara o lançamento do single “Proteção”, que chega às plataformas de música em 9 de março. A faixa ganhará ainda um videoclipe gravado na Pequena África, centro histórico do Rio de Janeiro.
“A pequena África é uma região mais que histórica pro povo preto do Rio de Janeiro, considerada um dos berços da cultura preta no Estado e no Brasil com seus pontos de memória. Gravar nesse espaço foi extremamente significativo para falar de uma proteção que está no cotidiano e no dia a dia.”, disse o artista sobre a importância de gravar no local.
“A ancestralidade grita e se outrora foi um espaço de comercialização de seres humanos, hoje retomo esse lugar a partir do seu viés de resistência pra ser palco da materialização do sonho de uma equipe criativa majoritariamente preta”, completou.
O artista completa com a mensagem que pretende passar com vídeoclipe: “Que a arte preta é potência e caminho. Proteção é a reza da vó, o ebó do terreiro, a prece na igreja é a fé dos brasileiros que atravessa as gerações e que se manifesta no dia a dia como festejo. Proteção é manifestação, festa, encanto e com o clipe mostramos as pluralidades do ser negro, a diversidade e como nossos caminhos se atravessam a partir da ancestralidade”