Após trabalhos em “Além da Ilusão” e “Bom Sucesso”, Carla Cristina Cardoso estará no elenco de “Vai na Fé”, a nova novela das sete da Globo. Na trama, a atriz dá vida a Bruna, a melhor amiga e vizinha de Sol, a personagem da protagonista Sheron Menezzes.
Sobre a personagem, Carla conta que Bruna é um retrato da típica mulher brasileira e acredita que muitas irão se identificar. “A Bruna é a típica mulher brasileira. Tenho Brunas na família. Minha mãe foi uma Bruna. As mulheres vão se identificar. A Bruna é uma resistência, uma típica personagem suburbana. Achou na família da Sol uma fortaleza. Mesmo não sendo daquela fé, foi um alicerce para ela.”, revelou a atriz.
A relação com Sol é tão próxima que as duas acabaram sendo mães ao mesmo tempo na adolescência. Carla conta que a personagem tentou ser uma boa mãe, mas perdeu a conexão com a filha Kate, personagem de Clara Moneke.
“As duas são tão próximas que engravidaram quase ao mesmo tempo na adolescência. A Bruna é uma mulher que tentou ser uma boa mãe, mas ela perdeu o link com a filha. Vão ter momentos muito importantes de mãe e filha, mas muitos momentos de coleguismo. E esses momentos de coleguismo atrapalham a criação da filha. Foi tanto coleguismo que quando ela tentou ser mãe foi tarde”, constatou.
Com estreia agendada para o dia 16 de janeiro, “Vai na Fé” é criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.