Após arrastar o público de São Paulo com o trio, o Bloco da Sapequinha, de Lexa, levou para a madrugada do último dia (26) um show com muita energia, músicas de Carnaval e coreografia. A atração fez parte da primeira edição do Rio Popline Carnival e teve ingressos esgotados.
Com um figurino cheio de brilho, Lexa levou ao evento uma setlist montada especialmente para o Carnaval. A cantora interpretou não só os grandes sucessos da carreira, como “Chama ela”, “Treme Tudo”, “Aquecimento da Lexa”, “Sapequinha”, “Provocar” e “Combatchy”, mas também músicas que são que são queridas pelos foliões, como os hits de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Raimundos e Los Hermanos.
Mesmo que estivesse machucada do tombo que levou na Sapucaí, Lexa não deixou isso interferir na apresentação e dançou todas as músicas. Muito animada e sempre irreverente, em certo momento a cantora até tentou realizar um passo com as dançarinas, mas precisou da ajuda da equipe para se levantar do chão.
Mc Ingrid, dona do hit “Sequencia do Toma Toma”, também subiu ao palco. O convite surgiu após Lexa descobrir que a Mc havia dito que um dos grandes sonhos da carreira era dividir o palco com a cantora. Pensando nisso, a dona de “Para de Marra” resolveu realizar esse sonho. Com direito a dançarinos e muita coreografia, a Ingrid levantou o público com muito funk.
Outro destaque do show foi a participação de Beni Falcone, que subiu ao palco a convite de Lexa após o Candybloco, do qual é idealizador, ser cancelado momentos antes de acontecer. “Ela me enviou uma mensagem. Não nos conhecíamos, mas ela fez questão de entrar em contato comigo pra me dar apoio e me convidar pra estar no palco com ela. Embora eu ainda esteja arrasado com o que aconteceu, são atitudes como essa e o carinho de todas as pessoas que me pararam e que me mandaram milhares de mensagens que me dão ânimo pra continuar. Não vão nos parar”, escreveu o vocalista do CandyBloco em postagem no Instagram.
A participação de Beni relembra o momento difícil que Lexa viveu em 2019, quando o trio que havia pago para realização do Bloco da Sapequinha sumiu e fez com que a cantora não pudesse cumprir o compromisso que tinha com o público. Muito triste, a artista chegou a publicar stories chorando e explicando a situação. Lexa foi acolhida por Preta Gil e Anitta, que cederam espaço para que a intérprete de “Posso Ser” realizasse um show ao público.
Além de Ingrid e Beni, Lexa também recebeu ao palco grandes amigos de infância, que ela fez questão de que subissem ao palco para dançar e acompanhar tudo lá de cima. Após o show, uma das principais DJs da cena carioca, a Bruna Strait, comandou a noite com muito pop, funk e axé.