Connect with us

Notícias

Carol Biazin lança videoclipe para “Início do Fim”

Publicado

em

Foto: Lana Pinho

Carol Biazin revelou nesta sexta-feira (30) o videoclipe para o single “INÍCIO DO FIM”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O audiovisual foi divulgado exclusivamente na página oficial da cantora e compositora no Facebook.

Na manhã desta sexta-feira, Biazin disponibilizou a performance ao vivo da faixa, que a cantora apresentou pela primeira vez no show realizado em São Paulo, no último dia 24. Assista:

“INÍCIO DO FIM” marca o começo do Ato II, que traz uma atmosfera com tons mais frios e mais vulnerabilidade. O novo momento gera um contraponto da personagem Garota Infernal, que guiou o Ato III nos recentes singles “BRINCA COM A…” e a homônima “Garota Infernal”, alter ego que inspirou uma fase mais quente, sensual e poderosa nas músicas. 

A letra, escrita em meados de 2021, foi composta em parceria com os também cantores Nairo, Carolzinha e Daniel Ferrera. Este último, cantor e compositor de música sertaneja. Para Biazin, o intuito da composição foi unir as referências do sertanejo, com melodia e letra que atinjam diretamente os corações. 

“É uma música só voz e piano, quis deixar o mais cru possível. Gravei basicamente um take só e pedi para ter o mínimo na pós-produção, sentindo todos os contornos e deslizes da minha voz, algo bem real e que desse para sentir na pele. Tudo isso faz parte do Ato II.  Eu gosto muito de usar facetas minhas e brincar com essas personalidades que tem dentro de mim. Tem sido muito divertido encarar esses personagens nos lançamentos”, explica a cantora. 

Já o videoclipe, disponibilizado exclusivamente no Facebook, segue a mesma linha, com um cenário simples tendo Carol no piano e o elemento da água presente, representado no aquário e na chuva, que corroboram na temática de algo mais frio e vulnerável, porém também incômodo na forma estética.

“Quisemos trazer pro clipe de INÍCIO DO FIM uma atmosfera mais fria pra representar esse momento introspectivo ao qual a música e esse ato remetem. O ato azul tem essa característica de monotonia e tristeza, mas de muito autoconhecimento também. No clipe, a água serve como fio condutor desta narrativa para representar esse conflito interno entre sensação do ambiente e os reais sentimentos”, explica Gabriel Grafolin, diretora criativa do projeto.

Já a diretora Malu Alves, comenta: “Além da água e do piano, elementos que já vinham pulsando dentro da Carol, eu quis trazer a lua, amarrando essa atmosfera sensível e fria ao mesmo tempo. Tive também essa vontade de mostrar a Carol no seu estado mais vulnerável, com todas as marcas que essa música carrega expostas na pele dela.”

Em uma cena do vídeo, Carol aparece com o corpo coberto por diversas palavras escritas, que são letras de músicas de amor compostas por ela. “Posso dizer que essas cenas tem alguns easter eggs, em outras partes do clipe também. Venho trazendo muito isso na minha comunicação com esses últimos lançamentos e nessa divisão em Eras, que vão fazer sentido mais pra frente”, revela.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

CCXP15 horas atrás

Universal Music Brasil marca estreia na CCXP22 com muita música e surpresas para o público; confira!

A Universal Music Brasil fez a tão aguardada estreia na CCXP e aqueceu o coração dos fãs com um estande...

The Town15 horas atrás

Iza dá voz a música-tema do The Town; assista ao clipe!

O hino do festival conta com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e da orquestra comandada pelo...

Séries16 horas atrás

HBO Max inicia as gravações de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional da plataforma; saiba mais!

A HBO Max anunciou nesta quarta-feira (07) o início das gravações de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional em parceria com a...

Música2 dias atrás

Sandy recebe grandes nomes da música brasileira para a gravação do seu novo DVD

Cantora revisitou os grandes sucessos da carreira em um show repleto de convidados especiais

CCXP3 dias atrás

Paris Filmes e Lionsgate fazem história na CCXP22 com Keanu Reeves em painel especial sobre “John Wick 4: Baba Yaga”

A Paris Filmes conquistou um marco na história da CCXP22. A distribuidora foi responsável pela vinda do ator Keanu Reeves,...

CCXP3 dias atrás

Prime Video divulga cenas inéditas dos quatro filmes de “Um Ano Inesquecível” na CCXP22

O Prime Video reuniu no último domingo (04) a equipe envolvida na produção da primeira franquia de filmes Original Amazon...

CCXP3 dias atrás

CCXP22 encerra edição épica com novidades de grandes players do mercado

Centenas de milhares de pessoas viveram o épico durante os quatro dias de CCXP22. Na despedida com o público, neste...

CCXP4 dias atrás

CCXP22 recebe Bruna Marquezine, Xolo Maridueña, Pedro Pascal, Chloë Grace Moretz e mais astros no terceiro dia de evento

A noite deste sábado está marcada na história da CCXP da forma como o evento melhor se define: épica. Com...

CCXP4 dias atrás

Jenna Ortega e Gwendoline Christie se surpreendem com o carinho do público em painel sobre “Wandinha” na CCXP22

Jenna Ortega e Gwendoline Christie marcaram presença neste sábado (03) a convite da Netflix para um painel mais que especial...

CCXP4 dias atrás

“Sintonia” ganha primeiro teaser da quarta temporada na CCXP22

Jotappê, Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros, protagonistas de “Sintonia”, deram início aos painéis da Netflix neste sábado (03) na CCXP22....