in

Carolina Dieckmann comemora retorno às novelas e comenta sobre papel em “Vai na Fé”: “Me encantou”

Carolina Dieckmann | Globo/João Miguel Júnior

Após três anos longe dos holofotes, Carolina Dieckmann retorna à televisão em “Vai na Fé”, na novela das sete da Globo. A atriz contou em coletiva de imprensa em que a Poltrona Vip esteve presente os motivos que a levaram a aceitar viver Lumiar na produção criada e escrita por Rosane Svartman agendada para 16 de janeiro.

Possibilidade de fazer um trabalho que me encantou. Primeiro, a sincronicidade com a minha vida. Logo que o Paulo [Silvestrini, o diretor] me ligou para fazer o convite, eu lembro que ele falou que o marido de Lumiar [a personagem] estava pensando em tirar o ano sabático. O Tiago [Worcman, marido de Dieckmann] tinha acabado de tirar um ano sabático. Não é uma coisa comum ter um marido tirando sabático, então pra mim aquilo, já fiquei meio assim“, disse Carolina.

Na trama, Lumiar é casada com Benjamin (Samuel de Assis), que conheceu na faculdade de Direito, se enfrentando no Clube de Debates. Apesar das personalidades opostas, os dois acabaram se aproximando. Durante o bate papo com a imprensa, Dieckmann comentou que um dos maiores desafios da personagem foi encarar o vocabulário bastante específico que Lumiar pede por ser uma advogada criminalista. 

“Não tenho muito conhecimento do vocabulário. Estou vendo vários vídeos para ir me familiarizando com as palavras. Afinal, ela é uma advogada extremamente preparada. O meu maior desafio, agora, estar sendo passar confiança.”, contou.

Lumiar é uma mulher objetiva, controladora e metódica. A advogada é filha dos pais, Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado), um casal neo-hippie e que mantêm o Refúgio Paz de Lumiar, um local de contato com a natureza, paz e renovação, mas a advogada não se identifica com nada ali. Com as reviravoltas que sua vida dará, Lumiar também vai questionar suas escolhas e a segurança com que planejou a sua vida. 

Outro principal ponto que fez com que Carolina aceitasse o papal é justamente o fato de que Lumiar não quer de jeito nenhum ser mãe. “A coisa de ela não querer ser mãe, é uma coisa que eu sempre tive muita dificuldade de entender, não de entender na teoria, mas de entender na prática, como é o que sente uma mulher que não quer ser mãe, já que eu sempre senti a maternidade tão aflorada”, falou.

Além da vontade da personagem de não querer ter filhos, a relação de Lumiar com Dora também atraiu Carolina. “Não sei se isso é um spoiler [risos], mas a personagem também vai ter uma coisa com a mãe, uma doença, que me marcou porque perdi a minha mãe e passei por vários processos emocionais”, falou a atriz que perdeu a mãe, Maíra, em 2019.

Com direção artística de Paulo Silvestrini, “Vai na Fé” é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. O elenco conta com Sheron Menezzes, Bella Campos, Renata Sorrah, José Loreto e tantos outros.

https://www.youtube.com/watch?v=gz5SlKEixNc
• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Tadeu Schmidt vira corretor de imóveis na primeira chamada do BBB23

Sheron Menezzes Vai Na Fé

Sheron Menezzes embarca na primeira protagonista da carreira em “Vai na Fé”: “Muito feliz”